ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Unidos pela balada, casal abre mão das tradições e faz casamento em bar

Thailla Torres | 05/03/2017 07:20
Joyce e Pedro levaram o juiz de paz para dentro do bar. (Foto: K Conle)
Joyce e Pedro levaram o juiz de paz para dentro do bar. (Foto: K Conle)

Não importa os gostos musicais ou escolhas na vida, Joyce e Pedro estão sempre em sintonia. Juntos, são parceiros do samba ao rock. Ele tem 50 anos e ela 34, baladeiros assumidos, decidiram que o casamento seria um momento único e inesquecível dos dois.

Resolveram deixar de lado algumas tradições, como casar na igreja, o terno e gravata e as damas de honra. Os dois disseram sim ao amor dentro de um bar. Em um cerimônia intimista para parentes e amigos, como se fosse em casa, eles realizaram um sonho depois de 2 anos de namoro.

O casal se conheceu na balada, curtindo uma noite de rock no Blues Bar, em Campo Grande.  Ela campo-grandense e ele carioca, foram apresentados por amigos. O romance não começou logo de cara, porque Pedro tinha um relacionamento na época. Quando finalmente se reencontraram, a história dos dois começou.

Bar foi cenário para dizer sim ao amor. (Foto: K Conle)
Bar foi cenário para dizer sim ao amor. (Foto: K Conle)

"Eu e Pedro temos gostos muito parecidos. Nos demos bem logo de cara, mas na época desencanei porque ele namorava. Passou um tempo e nos reencontramos na academia", lembra Joyce.

O romance surgiu quando os dois menos esperavam. Joyce é mãe de dois filhos e já tinha sido casada. Pedro José Menezes de Macedo foi casado durante 24 anos. Matrimônio era o último dos desejos em comum entre eles, mas o amor mais uma vez falou bem alto. 

Joyce é do tipo animada, que curte todo tipo de música. Pedro é biólogo, apaixonado por surf e fã de rock. Juntos não abrem mão de curtir a noite. Depois do trabalho, felicidade do casal é brindar ao som de música, conversa com os amigos e uma balada.

"Acho que sempre foi isso que contou muito. Sempre estamos em sintonia. Ele gosta de rock, mas faz questão de ir comigo em um samba e acho que essa maturidade e a segurança que ele passa é o fato que eu mais admiro", diz Joyce, apaixonada.

De início, ela chegou a propor que o casamento fosse dentro de casa, mas de jeito bem carioca e boêmio. Mas Pedro adorou a ideia do bar. "Um bar tem toda uma identidade praiana como a gente. E eu achei maravilhoso, porque estava ali com os amigos de um jeito mais informal", diz ele 

Casamento no bar também ficou bem mais barato (Foto: K. Conle)
Casamento no bar também ficou bem mais barato (Foto: K. Conle)

Para primeiro brinde, Joyce diz que usou as taças de champanhe, mas depois foi a cerveja gelada que marcou presença. No cardápio, claro, só as comidinhas de boteco. "A vantagem? Além da gente se sentir em casa, foi a economia com certeza. Com o dinheiro que se gastaria em uma enorme a festa, a gente pode ter outros planos", diz.

Até o ensaio de casamento foi dos mais descontraídos. Aproveitando um cenário paradisíaco, os dois brincaram em frente as câmeras com a prancha de surf. "A gente gosta muito de se divertir e esse jeito descontraído faz parte da nossa vida, acho que por isso combinamos tanto", reforça o noivo.

Os dois disseram sim no dia 1º de março e agora os únicos planos são curtir toda felicidade pela frente. "A gente é o casal que quer se divertir desde a hora que acorda. Somos muito parecidos, mas cada tem sua particularidade que completa. Eu nem pensava mais em casar, mas o amor é uma surpresa, né?", diz Joyce.

Curta o Lado B no Facebook.

Casal baladeiro, foi descontraído no ensaio de casamento.
Casal baladeiro, foi descontraído no ensaio de casamento.
Quando eles nem pensavam mais em casar, o amor veio como surpresa.
Quando eles nem pensavam mais em casar, o amor veio como surpresa.
Nos siga no Google Notícias