Vereador cumpre promessa feita ao filho e encerra peregrinação de 300 km
Após percurso feito de bicicleta, Beto Avelar chegou a Aparecida do Norte na tarde desta quinta-feira (17)
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Vereador de Campo Grande pedala 400 km até Aparecida do Norte em promessa pela saúde do filho. Roberto Avelar (PP) cumpriu a promessa feita pela recuperação de seu filho, Roberto Júnior, que está em estado neurovegetativo após supostos erros médicos em uma cirurgia. A jornada de fé durou cinco dias e incluiu trechos percorridos a pé devido às dificuldades do trajeto. Acompanhado do filho Aruan e do neto Gabriel, Avelar enfrentou desafios físicos e emocionais ao longo do "Caminho da Fé". Apesar do cansaço e da vontade de desistir, o vereador perseverou e alcançou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O filho de Avelar está acamado há três anos desde a cirurgia que o deixou em estado neurovegetativo.
A promessa que tirou o vereador Roberto Avelar (PP) de Campo Grande foi a mesma que o manteve firme durante os últimos cinco dias, nos quais percorreu 300 km de bicicleta e, em alguns trechos, a pé. Na tarde desta quinta-feira (17), o advogado chegou a Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, destino que prometeu alcançar pela vida do filho, Roberto Avelar Júnior, de 34 anos, que está em estado neurovegetativo.
Ao Campo Grande News, ele falou sobre as dificuldades enfrentadas desde que partiu da Capital, no dia 13, percorrendo o chamado “Caminho da Fé”.
“É muito cansativo. Teve alguns lugares em que eu estava com muita dor no ombro, nos pés, e não ia conseguir subir de bicicleta. Em um local são 12 km bem íngremes e eu fiz a pé para cumprir o propósito, mas graças a Deus consegui chegar aqui”, relata.
Enquanto realizava a peregrinação, Beto teve o apoio logístico do filho Aruan e do neto Gabriel, filho de Júnior. Além da ajuda prática, o suporte emocional oferecido por eles, segundo o vereador, foi essencial. “Sem esse apoio eu não teria conseguido”, frisa.
A peregrinação também se tornou uma jornada de autoconhecimento para ele, que não esconde que o cansaço o fazia pensar em desistir. “Em muitos momentos você fica imaginando que não vai, mas vem uma força e você vai embora”, conta.
Beto também encaminhou para a reportagem um vídeo em frente ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, onde está neste momento. “Chegamos aqui no santuário e o corpo estava bastante cansado, mas a mente bastante revigorada”, afirma.
Nos últimos cinco dias, o vereador postou nas redes sociais alguns dos trajetos pelos quais passou, incluindo morros, serras e pessoas que cruzaram seu caminho durante o “Caminho da Fé”.
A promessa foi feita pela vida do filho, que há três anos vive acamado após uma sucessão de erros médicos. Em 25 de fevereiro de 2022, uma sexta-feira de Carnaval, Roberto Avelar Júnior, então com 30 anos, entrou caminhando no Hospital Adventista do Pênfigo, na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande, para uma cirurgia simples de retirada de pino do braço esquerdo. Porém, só voltou para casa no Dia dos Pais daquele ano, em 14 de agosto, já em estado neurovegetativo.
Essa história vivida pela família Avelar também foi contada neste ano pelo Campo Grande News.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.