ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Vivendo no Canadá, casal viajou para dizer “sim” nas águas do Rio Formoso

Por morarem longe, cerimônia foi na beira do rio, mas casamento teve vários dias de comemorações

Thailla Torres | 12/09/2019 08:13
Bruno e Fernanda deixaram o Canadá durante dias só para dizer "sim" na beira do rio Formoso, em Bonito. (Foto: Imais Fotografia)
Bruno e Fernanda deixaram o Canadá durante dias só para dizer "sim" na beira do rio Formoso, em Bonito. (Foto: Imais Fotografia)

Morando há anos em Montreal, no Canadá, Fernanda e Bruno passaram um bom tempo pensando o que seria especial para a cerimônia de casamento. Apesar dos cenários deslumbrantes de onde vivem, eles emocionaram amigos e familiares por escolherem a simplicidade das águas doces para celebrar o amor e dizer “sim”.

No mês passado, a beira do Rio Formoso, em Bonito, a 260 quilômetros de Campo Grande virou altar e cenário para um casamento divertido, ao som de rock e samba, ritmos preferidos do casal.

“O Bruno é sul-mato-grossense, de Campo Grande. Morou em Bonito e em Jardim na infância. Sua família tem uma chácara em Bonito, a Chácara São Jorge, que fica na beira do rio Formoso. A chácara é um lugar especial para nós, pois além de ser da família, relembra ao Bruno sua infância e também já nos reunimos várias vezes lá com nossos amigos de Curitiba, minha cidade natal, onde Bruno também morou por 10 anos”, conta a médica e física Fernanda Cristina Rodrigues Machado, de 33 anos, sobre a escolha do lugar.

Cerimônia foi mais especial do casal imaginava. (Foto: Imais Fotografia)
Cerimônia foi mais especial do casal imaginava. (Foto: Imais Fotografia)

A princípio a ideia era se casar em Curitiba, por ser a cidade da noiva e também de inúmeros amigos em comum. Mas Fernanda e Bruno tinham certeza da vontade de casar ao ar livre, no campo, somente com o aroma e a beleza da natureza como decoração. “Desejávamos um casamento diferente, que tivesse muito a nossa cara. Tinha que ser em lugar especial. E por toda a beleza natural da São Jorge e os ótimos momentos que já vivemos lá, Bonito ganhou”, conta.

Atualmente, Fernanda e Bruno Di Marco Freitas Jorge Vieira, de 35 anos, médico, fazem mestrado e doutorado na universidade McGill. Por morarem tão longe, escolheram ter uma festa longa, com vários dias de comemorações, para que pudessem aproveitar ao máximo as pessoas que fazem falta. “E por ser uma cidade pequena, Bonito foi perfeita para isso. Praticamente todos os nossos convidados chegaram alguns dias antes e ficaram até a segunda-feira. E por onde andávamos, nos encontrávamos. Parecia que a cidade toda estava no clima do nosso casamento”, lembra.

Casar na beira do Formoso tornou a cerimônia especial porque “trouxe toda energia da natureza”, diz Fernana. “Posso dizer com toda a certeza que casar na beira do rio tornou nosso casamento mais feliz. Era impossível não sorrir o tempo inteiro com toda aquela beleza. Eu amo a natureza. Adoro ficar ao ar livre, fazer piqueniques, cuidar do nosso jardim, das flores. E a natureza nos brindou com um maravilhoso dia de sol, e o Formoso com uma beleza exuberante, na cor mais intensa que já o vi”.

O dia do casamento foi presenteado com um lindo sol. (Foto: Imais Fotografia)
O dia do casamento foi presenteado com um lindo sol. (Foto: Imais Fotografia)

E apesar de boa parte dos convidados morarem fora do Estado ou de Bonito, ninguém faltou no casamento, inclusive, o casal se surpreendeu com o dobro de convidados. “Tínhamos medo que pouca gente fosse, por ser em um local distante para a maioria dos convidados. No fim, tivemos muito mais convidados presentes do que imaginávamos, o dobro, para ser exata”.

Dois dos amigos tocaram as músicas da cerimônia. A banda rock preferida do casal, Banda Syd Vinicius, viajou de Curitiba até Bonito para animar o casamento. Também teve samba com Daran Junior e Banda, de Campo Grande e um pôr do sol daqueles inesquecíveis. “Foi o casamento mais feliz, alegre, animado e emocionante que já vi”, descreve.

A história do casal começou há muito tempo. Os dois se conhecem há mais de 15 anos. Estudaram Medicina juntos, mas só depois da faculdade começaram a namorar. O começo foi escondido. “Éramos do mesmo grupo de amigos, e não queríamos que ninguém soubesse por um tempo. Na verdade, não era tão escondido assim, mas a gente fingia que era”, brinca a noiva.

Oficializaram o namoro depois de alguns meses, quando ela pediu Bruno em namoro, no show do Paul McCartney. Depois de alguns anos, mudaram para a Austrália, onde moraram por 2 anos, até se mudarem para o Canadá. “No ano passado, também num show do Paul, o Bruno me pediu em casamento. E foi lindo. Muito lindo! Nosso relacionamento sempre teve muita amizade, bons vinhos e excelente trilha sonora, com muito Beatles, samba e rock’n roll”.

Tom da água cristalina de bonito surpreendeu os convidados. (Foto: Imais Fotografia)
Tom da água cristalina de bonito surpreendeu os convidados. (Foto: Imais Fotografia)
Além da cerimônia na beira do rio, festa de comemoração durou dias. (Foto: Imais Fotografia)
Além da cerimônia na beira do rio, festa de comemoração durou dias. (Foto: Imais Fotografia)
E nenhum convidado deixou de ir por causa da distância. (Foto: Imais Fotografia)
E nenhum convidado deixou de ir por causa da distância. (Foto: Imais Fotografia)
Nos siga no Google Notícias