ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Você viu Geraldo? Mesmo na angústia, publicitário procura gato perdido com humor

Campanha espalhada nas redes sociais tem até o apelo com a imagem da cantora Lady Gaga.

Eduardo Fregatto | 12/07/2017 06:25
Parte do cartaz criado pelo publicitário.
Parte do cartaz criado pelo publicitário.

O gatinho Geraldo, de 1 ano e meio, está causando comoção nas redes sociais. O dono, o publicitário Alisson Alves, de 25 anos, criou uma campanha de divulgação para tentar encontrar o amigo, que sumiu há cinco dias, na região do Jardim dos Estados, próximo ao condomínio Eudes Costa, após pular uma janela do terceiro andar. “Ele já tinha pulado uma vez antes, mas voltou rápido. Foi um caso isolado, não achávamos que ia acontecer de novo”, lamenta.

Vídeo viral do menino que chorou pra conhecer o Raça Negra também entrou pra campanha.
Vídeo viral do menino que chorou pra conhecer o Raça Negra também entrou pra campanha.
Campanha com a participação da cantora Lady Gaga.
Campanha com a participação da cantora Lady Gaga.

Com saudades do animal, Alisson usou suas habilidades como publicitário para chamar atenção dos internautas e conseguir visibilidade. “Geralmente, a gente vê esses anúncios de animais perdidos e são sempre algumas fotos, fica meio feio, não são atrativos”, opina. “Então eu tive a ideia de criar uns anúncios mais chamativos e engraçados”.

A ideia está dando certo. Ele conseguiu que seu anúncio fosse publicado em páginas de humor com mais de 113 mil seguidores. O próprio post que colocou em seu perfil pessoal tem quase 50 compartilhamentos – um número grande quando o assunto são apelos de animais perdidos. “Ajudem achar o Geraldo! Não sei quem é seu dono, mas achei tao interessante o anúncio que resolvi compartilhar”, diz uma internauta, Arlene Ladislau.

Fotos do gatinho para ajudar na identificação.
Fotos do gatinho para ajudar na identificação.
Alisson trocou todas as suas fotos nas redes sociais por essa imagem de Geraldo.
Alisson trocou todas as suas fotos nas redes sociais por essa imagem de Geraldo.

Para prender atenção de quem passa o olho pela timeline, Alisson criou a hasgtag #VoltaGeraldo e mesclou com imagens engraçadas da internet, como o menino que chorou pelo Raça Negra no programa do Silvío Santos dos anos 90 e que viralizou nas redes. Outra imagem traz a cantora Lady Gaga ao lado da hashtag.

Alisson com Geraldo.
Alisson com Geraldo.

“Está tendo bastante engajamento das pessoas. Por mais que não consigam me ajudar, é bom pra ter visibilidade”, diz. O gatinho Geraldo é descrito como arisco e rabugento, mas deixou saudades no apartamento que Alisson divide com outros dois amigos. “Ele miava na nossa porta, pedia pra pegar no colo. É meu primeiro gato. Sinto falta, a gente é muito próximo”, ressalta.

O animal chegou a ser visto pelo dono anteontem, mas assim que Alisson desceu as escadas para buscar Geraldo, ele já tinha sumido. “Ele sabe onde é a casa dele, mas não consegue subir de volta”.

Apesar da angústia, Alisson decidiu encarar mesmo a situação da melhor maneira possível. “Eu quis dar esse lance de humor, acho que não pode ser tão dramático e o humor atrai mais atenção das pessoas”, finaliza.

Quem tiver informações do paradeiro de Geraldo, o telefone para contato é 99325-4528.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias