ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Agência especializada em diaristas promete não deixar patroa na mão

Ângela Kempfer | 05/07/2012 15:37
Funcionária atende ligações de patroas em busca de empregadas.
Funcionária atende ligações de patroas em busca de empregadas.

O negócio funciona como uma agência de empregos, a diferença é que trabalha só com diaristas, profissional cada dia mais difícil de achar e conservar no emprego. Precisa alguém para o trabalho em casa? Então é só ligar, dizer qual o perfil da diarista e pronto, a Mary Help encaminha alguém.

O serviço é único em Campo Grande e o preço mais alto que o praticado quando a diarista bate a porta em busca de emprego. As diárias variam de R$ 70 a R$ 100 e o vale transporte fica a cargo da contratante.

Mas as vantagens são muito maiores, garantem os proprietários da empresa. “Nunca a cliente fica na mão. Se a menina falta, na hora encaminhamos outra. Depois, ainda fazemos a pós-venda, para saber se o serviço foi bem feito”, explica Claudemir dos Santos.

A Mary Help é franquia, surgiu no interior de São Paulo e, além de recrutar e encaminhar as meninas ao emprego, também faz treinamento e paga qualquer dano causado pelas diaristas na residência. “Tem um seguro que cobre em caso de objetos quebrados, por exemplo”, diz Eduardo Arantes, o outro sócio.

Apesar de quem depende delas achar que as diaristas são coisa rara, os dois empresários garantem que não encontraram qualquer dificuldade em cadastrar candidatas. Colocaram anúncio nos jornais e 98 apareceram. Todos foram entrevistadas, mas apenas 23 passaram pela triagem da Mary Help.

“Analisamos tudo, começando pelas referências. Também perguntamos se elas gostam do que fazem, o que é importantíssimo”, lembra Eduardo.

Claudemir mostra uniforme da Mary Help.
Claudemir mostra uniforme da Mary Help.

Durante o treinamento, as contratadas aprendem como começar uma faxina, quais produtos utilizar e como se portar diante dos patrões. Prontas, recebem o uniforme da Mary Help e passam a trabalhar das 8 às 17 horas.

Caso a patroa não goste, outra funcionária é enviada na próxima faxina. O preço é fixado de acordo com o tamanho da residência.

Por mês - Também há encaminhamento de empregadas domésticas mensalistas, mas neste caso quem define o preço é a contratante. A empresa cobra meio salário mínimo para fazer a mediação e devolve o dinheiro, caso a funcionária fique menos de dois meses no emprego.

Com a experiência, os sócios pretendem também ampliar os serviços e recrutar trabalhadores para eventos, motoristas e serviços em geral. “Mas hoje, se alguém ligar, nós podemos fazer essa mediação”, garante Eduardo.

Os donos perceberam que a agência tem agradado as classes A e B. Na ativa desde o dia 1º de julho, a Mary Help tem recebido mais de 30 ligações por dia e já está com todas as 23 cadastradas trabalhando.

“É interessante também para as meninas, porque se alguma precisa faltar para levar o filho no médico, por exemplo, a gente sempre tem alguém para cobrir. Assim, a diarista não perde o serviço por ter faltado um dia”, diz Claudemir.

Para experimentar o serviço, o Lado B vai sortear uma diária da Mary Help. Para participar, a pessoa precisa curtir a página do Campo Grande News no Facebook e acessar “Promoções”. Quem vencer terá a faxina de graça e depois vai contar o que achou do trabalho. O telefone da agência é 3211 - 9000.

Nos siga no Google Notícias