ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Com fé e pedidos, devotos celebram Santo Antônio em abertura do Arraial

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil | 13/06/2012 19:56
Capela da comunidade Bom Jesus foi o palco da celebração à Santo Antônio (Foto: Minamar Junior)
Capela da comunidade Bom Jesus foi o palco da celebração à Santo Antônio (Foto: Minamar Junior)

Mais que uma celebração, a missa de abertura do 10º Arraial de Santo Antônio é uma demonstração de devoção e fé por parte das várias pessoas presentes na capela da comunidade Bom Jesus, no bairro Lar do Trabalhador.

Um desses devotos do santo padroeiro de Campo Grande é o professor Francisco Lima, de 32 anos. Ex-morador da cidade pernambucana de Salgueiro, ele conta que está na Capital há um ano, e que Santo Antônio também é o padroeiro do município onde morava anteriormente.

Francisco também diz que sempre participou em Pernambuco das comemorações, e que apenas continua um costume que já segue há tempos. Uma das histórias que faz com que a fé continue tem a ver com a cura de um primo.

O fiel relata que o primo sofria de varizes, e que os médicos não encontravam cura. Porém, ele pediu pela intercessão de Santo Antônio, alcançando a cura do problema. Como promessa, o primo de Francisco usa a cor marrom todos os dias.

Outro devoto que acompanhou a celebração foi o pizzaiolo José Alves, de 41 anos. Para ele, essa demonstração de fé nunca deve acabar. “Além da fé em si, esse é uma forma de reunir os fieis”, comenta.

Já para a dona de casa Lourdes Silva, de 53 anos, o momento é mais uma oportunidade para fazer pedidos, que segundo ela, sempre são atendidos. “Tenho certeza que Santo Antônio, padroeiro dos casais, ajuda muitas famílias”, declara Lourdes, que mora no Residencial Flamingos, próximo da capela. Essa é a segunda vez que ela vai à missa de abertura do Arraial.

Exemplo - Conforme o Pe. Luciano Scampini, Santo Antônio é visto como uma figura a ser seguida por todos, e que merece admiração. “Santo Antônio é uma grande exemplo para nós. Ele foi o evangelho vivo, amava Jesus e os pobres”, conta.

O padre ainda diz que o carinho por Santo Antônio não se restringe à Campo Grande, e que o santo é querido pelo povo em todo o Brasil. Já quando perguntado pela reportagem sobre a fama de casamenteiro do santo, Pe. Luciano confirmou, junto com risos. “Ele é casamenteiro sim. Pode pedir que ele atende”.

Nos siga no Google Notícias