ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeito participa de missa de abertura do Arraial de Santo Antônio

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil | 13/06/2012 19:37
Nelson Trad Filho, Antonieta Trad, Edil Albuquerque e Dr. Jamal foram os responsáveis por levar imagem de Santo Antônio ao altar (Foto: Minamar Junior)
Nelson Trad Filho, Antonieta Trad, Edil Albuquerque e Dr. Jamal foram os responsáveis por levar imagem de Santo Antônio ao altar (Foto: Minamar Junior)

A missa de abertura da 10° edição do Arraial de Santo Antonio acontece na capela da comunidade Bom Jesus, no bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande. A missa teve início às 19 horas e no momento seguem os ritos da celebração.

Há dois anos a missa é realizada no local devido a proximidade da igreja com a Praça do Papa, onde acontece o Arraial, conforme explicou a assessoria da prefeitura. Nos anos anteriores a celebração, em homenagem a Santo Antônio, era realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde também acontecia o Arraial.

Celebrada pelo Pe. Luciano Scampanini e concelebrada pelo Pe. José Batiste, da paróquia São Judas Tadeu, a missa conta com a presença do prefeito Nelson Trad Filho, da primeira-dama Antonieta Trad, do vice-prefeito Edil Albuquerque, e do vereador Dr. Jamal.

Após o momento da acolhida feita pelo Pe. Luciano, o prefeito, a primeira- dama, o vice-prefeito e o vereador Jamal entraram em procissão na capela carregando um andor com a imagem de Santo Antônio. Ao final da celebração, todos os fiéis seguirão em procissão, carregando velas, até a Praça do Papa.

Ao fim da missa também será realizada a distribuição de pães.

Nelson Trad Filho afirma que é católico e acredita na importância da manifestação de fé realizada. “Esse ato é de reverência ao padroeiro da cidade e faz parte da demonstração de fé e carinho da população com Santo Antônio”, opina o prefeito.

Já a primeira-dama, Antonieta Trad, comentou sobre a festa, contando que ela é feito com muito amor e afinco há 10 anos na Capital. “Essa festa tem um cunho social muito importante e várias entidades filantrópicas participam do evento, ajudando elas a se manterem”, destaca Antonieta.

Nos siga no Google Notícias