A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/06/2012 19:37

Prefeito participa de missa de abertura do Arraial de Santo Antônio

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil
Nelson Trad Filho, Antonieta Trad, Edil Albuquerque e Dr. Jamal foram os responsáveis por levar imagem de Santo Antônio ao altar (Foto: Minamar Junior)Nelson Trad Filho, Antonieta Trad, Edil Albuquerque e Dr. Jamal foram os responsáveis por levar imagem de Santo Antônio ao altar (Foto: Minamar Junior)

A missa de abertura da 10° edição do Arraial de Santo Antonio acontece na capela da comunidade Bom Jesus, no bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande. A missa teve início às 19 horas e no momento seguem os ritos da celebração.

Há dois anos a missa é realizada no local devido a proximidade da igreja com a Praça do Papa, onde acontece o Arraial, conforme explicou a assessoria da prefeitura. Nos anos anteriores a celebração, em homenagem a Santo Antônio, era realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde também acontecia o Arraial.

Celebrada pelo Pe. Luciano Scampanini e concelebrada pelo Pe. José Batiste, da paróquia São Judas Tadeu, a missa conta com a presença do prefeito Nelson Trad Filho, da primeira-dama Antonieta Trad, do vice-prefeito Edil Albuquerque, e do vereador Dr. Jamal.

Após o momento da acolhida feita pelo Pe. Luciano, o prefeito, a primeira- dama, o vice-prefeito e o vereador Jamal entraram em procissão na capela carregando um andor com a imagem de Santo Antônio. Ao final da celebração, todos os fiéis seguirão em procissão, carregando velas, até a Praça do Papa.

Ao fim da missa também será realizada a distribuição de pães.

Nelson Trad Filho afirma que é católico e acredita na importância da manifestação de fé realizada. “Esse ato é de reverência ao padroeiro da cidade e faz parte da demonstração de fé e carinho da população com Santo Antônio”, opina o prefeito.

Já a primeira-dama, Antonieta Trad, comentou sobre a festa, contando que ela é feito com muito amor e afinco há 10 anos na Capital. “Essa festa tem um cunho social muito importante e várias entidades filantrópicas participam do evento, ajudando elas a se manterem”, destaca Antonieta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions