ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Elba Ramalho faz campanha contra legalização do aborto em Campo Grande

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 22/08/2012 16:47
Elba foi bastante assediada pelo público que passou pela igreja nesta quarta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Elba foi bastante assediada pelo público que passou pela igreja nesta quarta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Percorrendo o País para divulgar a campanha contra a legalização do aborto, a cantora Elba Ramalho passou a manhã e tarde desta quarta-feira na igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande.

Pregando a valorização da vida, durante os intervalos das novenas, Elba passava a mensagem aos fieis que lotaram a igreja durante todo o dia.

“É um tema polêmico. É difícil de abordar esse tema com as pessoas. Já recebi muitas críticas de artistas, mas minha vida é limpa e não devo nada para ninguém”, disse a cantora.

A campanha é promovida pelo projeto Pro Vida, no qual Elba faz parte, além de ser engajada no Movimento Nacional da Cidadania pela Vida, que presta atendimento a mulheres que têm intenção de fazer aborto e as que já fizeram.

Ela explica que o movimento atende principalmente mulheres e adolescentes que ficaram grávidas após ser estupradas e querem interromper a gestação. “Mais dolorido do que o estupro, é assassinar seu próprio filho que não tem culpa de nada”, afirmou.

Segundo a artista, com esse trabalho tem conseguido sensibilizar cada vez mais pessoas para essa causa. Ela critica o fato do poder público debater a possibilidade de legalizar o aborto no Brasil. “Quando eu mostro que a pessoa está assassinando o próprio filho e o poder público incentiva esse ato, isso choca as pessoas. Estamos conseguindo sensibilizar as pessoas causando impacto”.

Em um dos momentos em que falava do assunto no intervalo da novena, chegou a ser interrompida por uma mulher que em voz disse que “as mulheres têm o direito de fazer o quiser com o corpo”. A cantora rebateu de imediato. “ Mas quando você mata, esta fazendo algo que não é seu. O corpo não é dela e não tem o direito de acabar com uma vida”, destacou.

Cantora esbanjou simpatia. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Cantora esbanjou simpatia. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Uma tenda foi montada fora da igreja onde a cantora pedia que fieis assinassem um abaixo assinado para a criação do Estatuto do Nascituro, que combate a legalização do aborto e está tramitando no congresso desde 2005.

Para o pároco da igreja, Dirson Gonçalves, o fato de Elba Ramalho ser uma artista e pregar o combate ao aborto, acaba causando um impacto maior. “ As pessoas sempre vêem os padres religiosos falando sobre esse assunto , elas acham isso uma resenha da igreja e quando vêem um artista falar sobre isso, dá a cara a tapa, gera um impacto diferente e uma aceitação maior”, destacou o sacerdote.

Tietagem – Mesmo estando em uma igreja, a cantora foi bastante assediada pelo público que passou por lá. A todo o momento era alguém pedindo autógrafo ou querendo tirar uma foto. Ela chegou a chamar atenção dizendo que não estava ali como artista, mas sim para passar a mensagem da causa.

A doméstica Elisabeth Maria de Araújo, 46 anos, disse que sempre teve a curiosidade para saber como era um artista. Mesmo vislumbrada em ver Elba, prestou atenção no que a contira estava dizendo.

Elisabeth é contra o aborto. “ Quem dá a vida é Deus e só ele pode tirar. Tanta mulher que quer ser mãe e não podem e outras tiram a vida dos filhos”.

Nos siga no Google Notícias