ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Feira de Adoção reúne cães e gatos em busca de novo lar

Paula Vitorino | 16/06/2012 14:01
Professora Jane se encantou com o filhote "pretinho". (Fotos: Simão Nogueira)
Professora Jane se encantou com o filhote "pretinho". (Fotos: Simão Nogueira)

Na terceira Feira de Adoção do Abrigo dos Bichos, nesta manhã, mais de 50 animais esperavam por uma nova família. Gatos e cachorros de todos os tamanhos, raças e para todos os gostos.

A professora Jane Carmem Magalhães, de 45 anos, foi para levar, pelo menos, um cachorro e um gato. “Tem que rolar uma química para escolher qual levar”, diz.

O pai Tevelin Lopes, de 34 anos, levou a filha Gabriela, de 11 anos, para escolher um novo animal de estimação. “A gatinha dela sumiu há um mês e ela ficou triste”, diz.

Já a comerciante Sandra Costa, de 37 anos, foi em busca de mais um cachorro para fazer companhia para os filhos e a cadela de raça Lhasa Apso.

Por ela, o cachorro perfeito já tinha sido escolhido: um vira-lata de cor branca, adulto, de grande porte. Mas a filha, Beatriz, de 5 anos, queria um filhote.

“Filhote dá mais trabalho e com criança é ruim, porque eles querem ficar com o cachorro o tempo todo no colo e isso faz mal para tanto para o animal como para a criança”, diz.

A comerciante Sandra com o cachorro preferido.
A comerciante Sandra com o cachorro preferido.

Para adotar qualquer dos animais, os novos “pais” assinam termo de responsabilidade, comprometendo-se a seguir todos os cuidados necessários com o animal de estimação, que incluem a castração para evitar a procriação descontrolada.

Todos os animais são entregues para adoção com a saúde em dia, mas alguns têm leishmaniose e os donos sabem do tratamento, comprometendo-se a continuar com a medicação, que segundo os veterinários, impede que o animal seja transmissor da doença. Os animais adotados recebem descontos nas clinicas veterinárias parceiras do Abrigo para o tratamento.

O Abrigo dos Bichos afirma que acompanha os novos lares dos animais por alguns meses, observando se os donos estão cuidando corretamente do animal de estimação, com o objetivo de evitar que eles sejam abandonados novamente.

Adoção - O Abrigo dos Bichos vai realizar feiras de doação em todo segundo sábado do mês, na clínica veterinária localizada na avenida Mato Grosso, 1291. O hora é das 7h30 às 12h.

Os interessados em adotar um cão ou gato também podem conhecer os animais pelo site - http://www.abrigodosbichos.com.br - ou facebook do Abrigo dos Bichos.

Nos siga no Google Notícias