ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Jovens viram madrugada em 12 horas de atividades do Bote Fé

Paula Vitorino | 26/06/2012 13:09
Madrugada de hoje foi de orações para jovens; (Foto: Nicholas Pereira)
Madrugada de hoje foi de orações para jovens; (Foto: Nicholas Pereira)

Nem a madrugada de uma terça-feira desanimou os jovens que participaram da programação do Bote Fé da Forania Norte. A passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude encheu de energia dezenas de jovens para 12 horas – 19h às 7h – de atividades, com missas, procissão, shows, roda de bate-papo e muita oração.

Os símbolos da Jornada, a Cruz Peregrina e do Ícone de Senhora, chegaram à Paróquia São João Bosco com festa e fogos de artifício, às 19h de ontem. Eles foram trazidos por jovens e o bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro, depois passagem pela Santa Casa.

As atividades tiveram início com celebração de missa presidida por Dom Eduardo. A homília foi voltada para a juventude e o bispo destacou que “enquanto é discutida a retirada da cruz - símbolo do cristianismo para o amor de Jesus - das repartições públicas e do coração das pessoas, os jovens estão levando a Cruz Peregrina pelo mundo”.

Ele ressaltou que a Jornada, voltada para os jovens, é o maior evento Católico e está fazendo uma revolução, mostrando uma nova juventude para o mundo.

“As jornadas são um tapa na cara dessa sociedade hipócrita que não acredita na juventude, que diz que o jovem não quer buscar Jesus, que não quer nada com nada e outras coisas que falam por aí, mas o jovem mostra o contrário, que quer, sim, buscar uma vida em Cristo”, enfatizou.

Após a celebração, os jovens e toda a comunidade saíram em procissão até a praça localizada no cruzamento da rua Amazonas com a avenida Ceará. A caminhada foi embalada ao som do tema da Jornada, “no peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”, que contou com batuque especial de bateria de escola de samba e coreografias dos jovens.

“É um momento histórico da juventude Católica e de muita alegria”, disse o jovem Alvaro Ramos, de 23 anos.

Quem ajudou a carregar os símbolos explica que os objetos são apenas símbolos, mas que a diferença está na reflexão e na mensagem que transmitem. “Quando você está carregando acaba esquecendo que aquilo é um símbolo e lembra do que Jesus fez por nós na cruz. Nosso sacrifício de carregar a cruz não é nada comparado a tudo que Ele passou por nós”, disse o jovem Thiago Melim, de 21 anos.

Depois da caminhada, a programação da noite continuou com shows das bandas Católicas Estação XV, Rastro Divino e Força e Vitória. Quiz com padres convidados também movimentou a noite, além de encenações, adoração ao Santíssimo e missa de encerramento às 5h.

“Para muita gente pode ser uma perda de tempo ficar aqui durante a madrugada, mas para mim é um ganho poder ficar de Jesus e Maria”, ensinou o jovem Pedro Tavares, de 29 anos.

Programação - Nesta terça-feira (26), é o último dia da programação do Bote Fé Campo Grande. Os símbolos visitam durante a tarde o Presídio de Segurança Máxima, às 14h, e a Aldeia Indígena “Darcy Ribeiro”, às 16h.

Às 19h haverá missa de encerramento na Catedral Santo Antônio e logo após os símbolos seguem para o Bote Fé de Coxim.

O Bote Fé é uma preparação regional para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Mais informações: http://arquidiocesedecampogrande.org.br/arq/bote-fe/8003-programacao-detalhada-do-bote-fe-campo-grande.html

Nos siga no Google Notícias