ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Leitores dão os parabéns pelos 13 anos de Campo Grande News

Por Paula Maciulevicius | 04/03/2012 18:27

Equipe do Campo Grande News. Que venham os próximos 13 anos, notícia é o que não vai faltar.
Equipe do Campo Grande News. Que venham os próximos 13 anos, notícia é o que não vai faltar.

O que aconteceu, quando, onde, como e por que. Das respostas a essas perguntas surge a notícia para os leitores. Sem ter para quem fazer, escrever não teria sentido. Da participação de quem lê surgem repercussões e sugestões de muitas outras pautas. Hoje, no aniversário do Campo Grande News muitos de vocês usaram o espaço para dar os parabéns e reconhecem, como nós, a importância de estar bem informado.

Entre os comentários, gente que acompanha o corre corre das notícias do dia pelo Campo Grande News, quem já deixou sua contribuição aqui, colegas de profissão e fontes.

O delegado Divino Furtado Mendonça registrou que chegou à Cidade Morena um ano depois do Campo Grande News estar no ar. Desde então se tornou leitor e vê em muitas das notícias, o trabalho da instituição para a qual trabalha, nas notícias da área policial.

A leitora Valéria Mont' Serrat não só parabeniza a equipe como descreve algo curioso: que se deu conta hoje do quanto o Campo Grande News é presente no cotidiano dela. “Pois desde meu café da manhã até o boa noite com a família, fico plugada nas notícias”.

Ela não é a única a descrever a responsabilidade que o jornal tem, de informar inúmeros leitores. Até mesmo quem morou um tempo fora, como é o caso do leitor Sebastião Dussel, que tinha a saudade amenizada por um clique durante os cinco anos que morou longe da Capital.

Ao parabenizar aqueles que tornaram realidade o que chama de “mania do sul-mato-grossense, que é de visitar, diariamente o Campo Grande News”, o leitor conta que por meio das notícias do jornal, se sentia perto, mesmo com a distância.

O mais parabenizado é quem é a cara do Campo Grande News. Baixinho, careca, de óculos e um bigode inconfundível, Simão Nogueira tem o respeito dos leitores e o reconhecimento de quem é carregado por ele, de quem já dividiu pautas e de quem o conhece fora do trabalho.

Simão Nogueira. Motorista, fotógrafo, repórter e essencial no Campo Grande News.
Simão Nogueira. Motorista, fotógrafo, repórter e essencial no Campo Grande News.

O texto só traduziu o que o “seo” Simão é e arrancou lágrimas dos que já tiveram o prazer de conhecê-lo. A jornalista Patrícia Nascimento mora na Europa há uns bons anos e agradece ao anjo da guarda as experiências ensinadas na trajetória que trouxe Simão até o Campo Grande News.

“Seu Simão era quem me salvava quando caía a pauta. Com intuição de jornalista, sempre me levava a locais de onde tirava uma super matéria”.

Presente quando o assunto é esporte, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e do clube Comercial, Carlos Alberto Assis, deixou seu comentário na matéria do motorista ranzinza, desejando as felicidades “ao grannnnde Seu Simao!”

Entre os parabéns, surgem também conhecidos, familiares, gente que conhece o Simão sem ser do Campo Grande News, se é que possível separá-lo da identidade jornalística que carrega.

A leitora Elinete Ricartes Barros elogia “matéria sensível e linda... Chorei lendo. Grande Simão!!! Trabalhamos muitos anos juntos na CDHU e nos vemos frequentemente na capela Santa Edwiges, no Conjunto Aero Rancho. Nunca o vi como ranzinza...mas sim como grande homem, grande pai e grande praticante da fé. Parabéns, Simão, por ensinar tanto a tantos”.

Colegas de profissão também parabenizam, muitos viram a ideia nascer. “Hoje o site é referência em informação, escola para muitos e principalmente, fonte inesgotável de pautas”, comentou o jornalista Cadu Bortolot.

Os comentários estendem os parabéns a toda à equipe, em especial, uma leitora destaca o envolvimento e amor que existe no grupo do Campo Grande News. “Nos dias em que muitos fazem do trabalho uma mera obrigação, é incrivel perceber isso. Parabéns a todos, vocês são guerreiros. Tantos os que já foram, e os que estão, e os que virão já sabem, tem que amar o que faz para ficar nesse time”.

Nós amamos. E que venham os próximos 13 anos, notícia é o que não vai faltar.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário