ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

A Belém hoje é a única em Campo Grande que fabrica hóstias

Por mês, Belém Hóstias produz 42 mil unidades e no Natal itens vendidos na loja ganham significado especial

Post Patrocinado | 21/12/2017 07:00
Funcionária embala as hóstias respeitando alto padrão de higiene e controle.
Funcionária embala as hóstias respeitando alto padrão de higiene e controle.

Uma fábrica da Rua Maracaju é a única em Campo Grande a produzir o que para os católicos é sagrado. Com o cuidado e a dedicação que esse trabalho especial exige, os funcionários fazem a massa e vão cortando artesanalmente o que depois irá se transformar em "pão consagrado", durante as celebrações. As hóstias são feitas de acordo com o que a Igreja pede e com alto grau de dedicação.

A Belém Hóstias foi aberta em outubro e já abastece uma série de paróquias da Capital. Na inauguração, o arcebispo de Campo Grande, Dimas Lara Barbosa esteve presente e parabenizou a iniciativa. “Não é apenas um comércio, é um serviço prestado à igreja para a evangelização”, disse na ocasião.

E o lugar realmente cumpre esse papel. Além da fábrica, a loja no mesmo endereço vende centenas de itens religiosos, para fortalecer a fé, o que neste Natal ganha um significado ainda maior.

Na Belém Hóstias, o cliente encontra diversas alternativas para demonstrar devoção. No estoque, há muitas opções de terços, bíblias, chaveiros, rosários, crucifixos e imagens, de artesão de Mato Grosso do Sul, do Nordeste e Minas Gerais.

Os artigos são comercializados para adultos e crianças, para expressar a religiosidade dentro de casa ou presentear. A reprodução do Espírito Santo em madeira, por exemplo, é um dos artesanatos que mostram a beleza vendida na loja,além de materiais e Paramentos litúrgicos.

Objetos para ocasiões importantes, como batizados, primeira comunhão e casamentos, também podem ser encontrados na Belém Hóstias. O local comercializa vinhos canônicos , material litúrgico tipo missal, velas e castiçais de altar e também Paramentos para os padres. . Para quem não é de Campo Grande, a loja disponibiliza fotos de produtos e valores via Whatsapp, no número (67) 99986 1435.

Genoveva mostra hóstias produzidas na fábrica.
Genoveva mostra hóstias produzidas na fábrica.

A Belém Hóstias foi criada por Genoveva Junqueira Netto, movida pela fé como leiga consagrada a serviço da Igreja e deve obediência ao bispo local.

Hoje ela é uma especialista no assunto e leva à risca as tradições de produção das hóstias, feitas somente com água e trigo. Tudo é preparado de modo manual, sem processo industrial ou uso de aditivos.

Os ingredientes são misturados em um equipamento até ficarem uniformes e depois a massa vai para a máquina de formato redondo para assar. Quando atinge o ponto e se torna sólida, ela é retirada da assadeira para iniciar o corte das partículas, uma a uma.

São 42 mil unidades por mês, todas respeitando padrão que leva em conta requisitos básicos: ser fina e ao mesmo tempo resistente, que não pode esfarelar. Para ficar branquinha, é utilizada farinha de primeira,com zelo pela qualidade do produto.

Todo o cuidado tem explicação no processo de consagração, após a transubstanciação a Hóstia se transforma no Corpo de Cristo.

São muitas imagens, bíblias, livros e rosários.
São muitas imagens, bíblias, livros e rosários.
Loja tem todo tipo de item religioso.
Loja tem todo tipo de item religioso.
Fachada da Belém Hóstias, na Rua Maracaju, 769.
Fachada da Belém Hóstias, na Rua Maracaju, 769.

A loja e a fábrica estão localizadas na Rua Maracaju, 769, e funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados 09h às 13h.

Você também pode conhecer mais sobre a loja no Facebook.

Nos siga no Google Notícias