ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Até cão entra na moda do sabonete artesanal, que vira renda extra

Com nomes em tupi-guarani, estudante criou sabonetes especiais para os próprios cães e ideia virou negócio

Thailla Torres | 27/03/2021 07:45
Bianca ao lado de um de seus cães, que também usam sabonetes e shampoos artesanais. (Foto: Arquivo Pessoal)
Bianca ao lado de um de seus cães, que também usam sabonetes e shampoos artesanais. (Foto: Arquivo Pessoal)

A promessa é de um produto sem sulfetos e parabenos, muito comuns em sabonetes tradicionais. Mas na contramão de produtos que a estética natural diz ser prejudicial à saúde, a acadêmica de fisioterapia Bianca Pereira Bolognesi de Mello, de 24 anos, resolveu fazer os próprios sabonetes artesanais para serem usados em cães e gatos.

“Hoje em dia temos que ter mais consciência da importância e cuidado com o  mundo e isso fez com que surgisse os produtos sustentáveis. E eu queria incorporar isso no meu dia a dia. Quando percebi que no ramo dos pets não tinham esses produtos decidi fazer”.

A ideia era usar os produtos nos próprios cães que tem em casa, quatro no total. “Assim estudar e criar fórmulas de trazer isso a elas, até que encontrei o produto que buscava, me   apaixonando pelo resultado”.

Bianca garante que a pelagem é outra, com aparência mais saudável, sem riscos de alergias aos cães e gatinhos. Assim criou a Pet Zen Artesanal.

“O diferencial de cada sabonete é o amor. E não é um simples sabonete ou leave-in que está visando somente os lucros, mas foi desenvolvido por quem ama e para aqueles que amam os pets. Busquei bons componentes para a composição dos produtos, desde a argila que se encontra em alguns deles até às embalagens e modo de transporte”, afirma.

Sabonetes em difentes versões para atender as pelagens caninas e felinas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Sabonetes em difentes versões para atender as pelagens caninas e felinas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo Bianca, cada produto tem um benefício. Tem versão para trazer brilho, hidratação e nutrição aos pelos. Outros que também previnem e atua nos casos de pets suscetíveis às sarnas e coceiras.

A ideia de produzir sabonete para os cães virou negócio e renda extra na pandemia. Os nomes de cada produto são de origem tupi-guarani, segundo Bianca, para homenagear o país.  A estudante vende cada sabonete a partir de R$ 15,00.

Para entrar em contato com Bianca clique aqui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Os nomes de cada produto são de origem tupi-guarani. (Foto: Arquivo Pessoal)
Os nomes de cada produto são de origem tupi-guarani. (Foto: Arquivo Pessoal)


Nos siga no Google Notícias