ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Atração em lojas, estátua de 40 metros será instalada na Ernesto Geisel

Marta Ferreira | 17/09/2014 11:33
Estátua está a caminho de Campo Grande, em comboio. (Foto: Divugação)
Estátua está a caminho de Campo Grande, em comboio. (Foto: Divugação)

Está a caminho de Campo Grande uma das marcas da rede de loja de departamentos Havan, que costuma levar consumidores ao estabelecimento só pela curiosidade de ver a réplica da Estátua da Liberdade. A estrutura, que está vindo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, vai ser instalada na primeira loja da rede na Capital, que foi inaugura em fevereiro deste ano.

Conforme a assessoria de imprensa da Havan informou, a réplica da famosa estátua que fica em Nova Iorque tem 40 metros de altura. Ela está sendo transportada de Santa Catarina em um caminhão, escoltado por batedores, em razão do tamanho da estrutura.

As lojas da rede recebem estátuas desde 1996 e, conforme divulgado pela rede, foi uma forma de criar um “marco” e atrair a atenção dos consumidor. Diretor-presidente da rede, Luciano Hang, diz que o monumento é um presente para o município.

“Várias cidades em diferentes países têm erguidas réplicas da Estátua da Liberdade e agora chegou a vez de Campo Grande ter esta belíssima escultura”, afirma o diretor-presidente da rede, Luciano Hang. Inicialmente, a empresa tinha informado que a estátua só seria instalada na segunda loja, em construção na Avenida Consul Assaf Trad, na saída para Cuiabá. 

E as outras ? - A primeira loja da Havan em Mato Grosso do Sul foi instalada em Dourados, sem a estátua. Outras duas lojas estão em construção, prestes a serem inauguradas, em Campo Grande e em Três Lagoas. A previsão é de que a loja da Capital tenha o monumento. Embora já tenha sido iniciada a contratação de funcionários e a obra já esteja avançada, não foi divulgada ainda a data de inauguração.

Dados divulgados pela assessoria de imprensa indicam que só no primeiro fim de semana de funcionamento da loja que receberá a estátua em Campo Grande, 100 mil pessoas passaram pelo local. A loja tem 12 mil metros quadrados de área construída e, conforme a empresa, teve investimento de R$ 35 milhões, com geração de 200 empregos diretos. Não há data ainda para instalação da estrutura.

Nos siga no Google Notícias