ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 18º

Consumo

Biquíni cortininha, o clássico ‘made in Brazil’ que não sai de moda

A Pajaris, brand brasileira de beachwear, apresenta os modelos que vão do básico a novas releituras deste clássico

Por Post Patrocinado | 09/05/2020 10:00
Foto : Pajaris
Foto : Pajaris

O queridinho biquíni cortininha desencadeou uma revolução na moda praia, e quatro décadas depois de suas primeiras aparições, o modelo ‘made in Brazil’ segue eleito entre os favoritos das mulheres. A vantagem é que ele dá um up no busto sem precisar de bojo. A Pajaris, brand brasileira de beachwear, apresenta os modelos que vão do básico a novas releituras deste clássico nacional.

Rio de Janeiro de 1972: os termômetros estavam altos e a praias bombando, quando as areias de Ipanema apresentaram o sutiã cortininha: um top em formato de triângulo ou um quadrado franzido, com amarração no pescoço. A partir daí, o modelo transformou-se em um legado duradouro, uma referência de estilo a ser reconhecida por toda a moda praia brasileira – e muito além.

Foto: Pajaris
Foto: Pajaris

Há algumas versões de quem teria criado o icônico modelo, e uma dessas histórias pertence a Rose Di Primo, uma modelo bastante requisitada nos anos de 1970. Aos 17 anos, ela foi para a confecção da mãe, uma costureira de mão cheia, e deu vida ao modelito após passar a tarde tentando costurar um biquíni. Os detalhes desta história estão no livro ‘Rose Di Primo: do brilho a luz’ e também na obra ‘Biquíni made in Brazil’, de Lilian Pacce.

Como reviver um clássico 

A ideia de luxo significa coisas distintas para pessoas distintas e, para a Pajaris, é sinônimo de tradição, movimento constante e novas tendências. Para celebrar este espírito, a marca tem revivido com riqueza o modelo cortininha ao traduzir o seu DNA. As peças vêm com texturas, novos recortes e rica cartela de cores, o que reforça a identidade super brasileira da moda praia brasileira.

Foto: Pajaris
Foto: Pajaris

A fundadora e estilista da marca, Camilla Panades, explica o porquê o item faz tanto sucesso após quatro décadas após quatro décadas de seu lançamento. “O modelo é antes de tudo democrático. Possui ajuste para cada tipo de corpo e gosto, mas também é opção para quem deseja mais volume no busto.”

Em sua linha de peças exclusiva, a grife inclui calcinha asa-delta, fio dental, além do top tomara-que-caia, maiôs e saídas de praia para incrementar a produção chic. Conheça a Pajaris e veja as últimas tendências do clássico biquíni cortininha .