ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Consumo

Campo Grande News adota nova plataforma de dados mais segura

Edmir Conceição | 17/12/2011 12:30

O Campo Grande News iniciou na manhã deste sábado processo de migração de dados para uma nova plataforma de processamento (Data Center), o que vai permitir melhor desempenho das conexões, resultando em uma navegação mais rápida e segura.

Segundo Altair Gasparini, técnico que está gerenciando o processo de transferência de dados, a mudança de estrutura física é necessária em razão do grande volume de acessos e buscas ao Campo Grande News na rede. A migração se dá junto com mudanças na estrutura do TOP Internet, que também expande em nova plataforma.

“Para o público externo pode haver alguma dificuldade de navegação nas primeiras horas devido as informações armazenadas no cachê, mas a melhoria se fará sentir mais adiante”, informa Gasparini. A migração de dados deve durar até amanhã, período em que algumas ações ficarão indisponíveis, como a seção de comentários.

Do ponto de vista técnico, a nova plataforma de Data Center é mais segura, eliminando ocorrências que podem tirar o portal de notícias da rede. O novo sistema possui recursos tecnológicos mais modernos, integrados por software, servidores dell, energia contínua, segurança física/eletrônica e refrigeração redundante com equipamentos de ultima geração.

“Com o aumento crescente de dados no Campo Grande News e conexões simultâneas, o Data Center TOP cresce junto e inaugura um novo estagio em armazenamento e gerenciamento de informações com alta disponibilidade física e moderna, com software modernos que ajudam na administração do repositório das informações”, explica Altair Gasparini.

O provedor TOP Internet e Data Center, que hospeda o segmento News, decidiu investir na nova plataforma ao constatar que os servidores antigos que armazenavam dados tinham um sistema pouco eficiente para grandes portais, gerando desperdício de capacidade de operação e lentidão na navegação. “A nova estrutura disponibiliza grande quantidade de acesso ao mesmo tempo”.

De acordo com os web desenvolvedores, o Data Center TOP “pode gerenciar as informações a quente, isto é, mudar de discos e ou servidores sem que o internauta perceba ou seja prejudicado em sua navegação, tudo isso com muita segurança, eficiência e flexibilidade“.

Segundo Altair Gasparini, os benefícios da nova estrutura são a longevidade que o sistema passa a ter, como reflexo da flexibilidade na configuração do espaço de armazenamento, soluções robustas e escaláveis, redução de esforços humanos e menos erros, eficiência com processamento e disponibilidade de conexões simultâneas.

As panes serão praticamente zeradas, já que o novo sistema inclui o fornecimento de energia elétrica ininterrupto, refrigeração redundante, backup compartilhado ou dedicado, monitoramento e tratamento de incidentes gerenciados por profissionais qualificados, e conexões simultâneas de alta performance com quatro ou mais operadoras de telecomunicações, além de disponibilidade de interconexão dentro do Data Center da TOP com todos os fornecedores de backbones de fibra ótica.

Nos siga no Google Notícias