ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Consumo

Campo Grande vai bem em concurso nacional de melhores vídeos de casamento

Anny Malagolini | 19/02/2014 06:27
Trailer de MS conquistou segundo lugar e dura pouco mais de três minutos.
Trailer de MS conquistou segundo lugar e dura pouco mais de três minutos.

Com profissões bem diferentes, o engenheiro de computação Thiago Moser e a esposa (bióloga e veterinária) Mariana Miraul, se uniram ao amigo Roberto Junior, que é analista de sistemas, e entraram no mercado de casamentos. Agora, o que era hobbie rendeu prêmio.

Pela primeira vez, os campo-grandenses enviaram um trabalho a convite da associação “Inspiration Photographers”, que reúne fotógrafos e vídeomakers do Brasil, especialistas em registrar esse tipo de cerimônia. Conquistaram o segundo lugar. A equipe é a primeira sul-mato-grossense a participar do concurso, aberto somente para brasileiros que moram no País ou no exterior.

São vídeos com duração de 3 a 5 minutos e curtas de 10 a 20 minutos, que ganharam o nome de “wedding trailer”, o que nos Estados Unidos e cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, já são comuns.

Na última edição, os trabalhos foram julgados por um argentino, um brasileiro e um espanhol, todos profissionais de grande respaldo no mercado.

Para conseguir se destacar é preciso cumprir algumas regras. “O objetivo é traduzir a alegria da festa, resumir em minutos um casamento de seis horas, usando técnicas de enquadramento e de imagem”, detalha.

O prêmio do concurso é revertido em "status". Thiago explica que conforme o número de premiações, os profissonais sobem no conceito do site Inspiration Photographers. Então, quem acessar o endereço em busca dos melhores profissionais, logo encontrará a equipe de Campo Grande.

Os vídeos realmente valem divulgação. Hoje, não há mais aquelas sequências longas, com o registro de todos os convidados e com uma música clássica chata como trilha.

As edições intermináveis de casamentos foram reduzidas. As horas passaram a minutos, com os momentos mais significativos para os noivos, normalmente com uma música brasileira. A nova MPB, por exemplo, hoje é a principal escolha para emocionar nos vídeos.

No caso dos clientes de Thiago, tudo é filmado em Full HD. “Essa câmera é usada para transmitir a linguagem de cinema e foi usada em produções do filme Transformers e do seriado House”, explica.

Ele conta que a ideia é ser espontâneo e, por isso, as famosas poses são dispensadas. Para não criar uma cena forjada, a equipe não utiliza nem sequer iluminação. “Fazemos tudo natural, para não ficarem envergonhados e assim mostram como foi à festa, realmente”.

Clique aqui e assista a produção premiada.

Nos siga no Google Notícias