ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Consumo

Campo-grandense ganha a vida ajudando brasileiros em Portugual

Para imigrantes não passarem sufoco, Kesia presta consultoria, desde a parte de passagem ao visto

Jéssica Fernandes | 28/07/2022 06:49
Kesia Costa já ajudou mais de 500 brasileiros a viver na Europa. (Foto: Arquivo pessoal)
Kesia Costa já ajudou mais de 500 brasileiros a viver na Europa. (Foto: Arquivo pessoal)

Natural de Campo Grande, Kesia Costa deixou o País há dois anos para viver em Portugal. Assim como muitas pessoas que escolhem o destino, a empresária buscava melhores condições de vida. Hoje, ela ajuda os brasileiros que querem viver legalmente no país a não passarem sufoco na hora de realizarem a emigração e se estabelecerem.

Criadora da Legalize Já, ela atua com assessoria e consultoria personalizada. Os valores, conforme a empresária, depende do serviço desejado e outros fatores. “Depende muito, pois prestamos vários serviços de legalização, desde estudantes, empreendedores, vistos de trânsito a nacionalidades. Posso dizer que vão de 200 à 700 euros. Aí depende se são famílias, se é só um estudante ou ainda quem já está aqui”, explica.

Como o intuito é conceder auxílio para todo tipo de processo, a empresa oferece atendimento em diferentes etapas, como passagens aéreas, auxílio de documentação migratória, vistos, NIF (Número de Identificação Fiscal) e nacionalidade.

O atendimento é feito de forma online por meio de um chat bot. Durante o processo, o público é informado sobre as documentações que precisa apresentar, como funciona a imigração portuguesa, abertura de atividades em Portugal, moradia fiscal e outros tópicos. As informações são importantes para que o brasileiro não seja deportado, viva em situação ilegal ou em condições de moradia e trabalho sub-humanas.

Desde que iniciou o negócio, Kesia atendeu mais de 500 brasileiros a fazerem a imigração de forma segura. Antes de prestar a consultoria, ela tinha uma agência de viagens. O negócio foi o ponto de partida para ajudar aqueles que sonham em ter uma vida nova em Portugal. “Os clientes me perguntavam muito como era a vida aqui, se era bom de emprego, se davam importância às crianças. Como eu já tinha passado pela experiência de migrar eu dizia isso com muita facilidade”, afirma.

Ao se apegar com as histórias, a empresária sentiu curiosidade em saber mais sobre a parte burocrática e se especializar na área. “Me surgiu a vontade de aprender mais sobre diversos vistos. Foi aí que percebi que resolvi começar. Não foi difícil captar clientes, depois disso ainda vinham indicações”, fala.

Novo visto - Recentemente, o governo português aprovou uma nova modalidade de visto. O modelo, que é direcionado para estrangeiros que pretendem procurar trabalho no país, garante 120 dias de estadia com a possibilidade de prorrogação por mais 60. O visto permite que o profissional busque presencialmente por emprego em solo português.

O novo visto é comemorado pela consultora. Ela destaca que o visto pode ajudar não só o imigrante, mas toda a família dele. “Fico muito feliz com a aprovação do governo português para quem vem procurar trabalho e visto da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa). Acredito que o governo já criou esse meio para as pessoas tenham mais condições dignas de procurar trabalho, depois terem o título de residência e posteriormente ainda poder trazer sua família e reagrupa-los de forma legal por aqui”, conclui.

Quem quiser mais informações sobre a Legalize Já, o Instagram da empresária é @kesia.costta

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias