ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Cansado de perder roupa do filho, Hugo criou central de trocas

Ideia do empresário é que pais possam passar adiante roupas das crianças e garantir outras peças no lugar

Por Jéssica Fernandes | 06/03/2024 07:32
Em Campo Grande, Hugo Borges desenvolver central de troca de roupas. (Foto: Alex Machado)
Em Campo Grande, Hugo Borges desenvolver central de troca de roupas. (Foto: Alex Machado)

Para dar destino às roupas que não servem mais no filho, Hugo Borges desenvolveu uma startup que consiste numa central de troca de peças e sapatos infantis, desde o recém-nascido até crianças de 8 anos.  O ‘Clube Nino’ começou a funcionar através das redes sociais e em abril deve ganhar a 1ª loja física em Campo Grande.

A ideia do empresário surgiu a partir de uma necessidade que começou dentro de casa. As roupas do filho iam rápido, era complicado passar as peças adiante e adquirir novas em grupos de desapego. O contato com o anunciante, o processo de compra e entrega eram problemas que ele sempre enfrentava.

A partir disso, Hugo deu os primeiros passos no projeto pensando em solucionar essas questões e facilitar a vida de outros pais. “Fui trabalhando nessa ideia de uma central de trocas onde as pessoas pudessem fazer isso com facilidade”, diz.

Empresário criou projeto pensando no consumo consciente. (Foto: Alex Machado)
Empresário criou projeto pensando no consumo consciente. (Foto: Alex Machado)

A economia, o consumo consciente e a moda sustentável são a base do negócio. O projeto pode até parecer um brechó por envolver desapegos e reaproveitamento de roupas, mas na prática funciona de forma diferente.

O empresário explica que cada peça apresentada traz pontuações diferentes que somente associados podem usufruir. “Os associados podem trazer as peças de vestuário infantil que não servem mais para seus filhos e trocar por outras que precisarem. As peças valem pontos de acordo com suas categorias e não há desvalorização de uma em detrimento da outra”, comenta.

Os pontos são divididos em categorias como: vestido, calça e blusa. Na hora da troca, o cliente que levar uma roupa poderá, por exemplo, adquirir outra peça pelo sistema de pontuação. “Se um associado trouxer uma calça e ela valer 600 pontos, ele poderá levar outra que desejar ou qualquer produto de categoria diferente que seus pontos sejam suficientes. Por exemplo, duas camisetas de 300 pontos cada”, explica.

Hugo mostra no celular página inicial do perfil na web. (Foto: Alex Machado)
Hugo mostra no celular página inicial do perfil na web. (Foto: Alex Machado)

Por mês, os associados também terão a possibilidade de fazer uma ou mais trocas como essa dependendo do plano que aderirem. O ‘slin’ garante que o cliente retire quatro, enquanto o plus oferece oito trocas por mês.

Neste mês, os planos estão saindo a partir de R$ 9.90 para os associados. Hugo comenta que em breve o valor irá mudar para que todos comecem a aproveitar os benefícios do projeto. “Nossas redes sociais já estão rodando e nosso site já está vendendo adesão ao clube. A mensalidade será de R$ 49,90 e só terá início após a inauguração da loja, prevista para 25 de abril”, destaca.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias