ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Cinza de cachorro cremado vira pingente para “aliviar saudade”

Dani viu na cremação de animais, uma chance de eternizar o carinho deles e aliviar a saudade com pingentes

Thailla Torres | 02/09/2021 11:56
Cinzas e pêlos do cãozinho Alcapone que viveram pingente para Danielle. (Foto: Instagram @Memoriade4patas)
Cinzas e pêlos do cãozinho Alcapone que viveram pingente para Danielle. (Foto: Instagram @Memoriade4patas)

Danielle Ocampos já é conhecida pela paixão que tem pelos animais, especialmente, cães e gatos, e já foi manchete por produzir petiscos caseiros só para pagar tratamento de cães resgatados. Mas agora, ela partiu para outro investimento, incomum, mas que alivia a saudade de quem ama um pet como alguém da família.

Danielle transforma cinzas de cães ou gatos cremados em pingentes, o mesmo pode ser feito com pêlos e dentes dos animais domésticos. O acessório que pode virar colar ou pulseira foi para Daniele, um alívio em meio à dor de perder um dos cachorros mais queridos da casa, o Alcapone, que deixou até decoração personalizada com seu nome na residência dela.

“Vi-me no desespero no dia que eu perdi ele. Alcapone foi resgatado e morreu com aproximadamente com sete anos de vida”, conta.

Danielle com o cãozinho Alcapone. (Foto: Arquivo Pessoal)
Danielle com o cãozinho Alcapone. (Foto: Arquivo Pessoal)
Pingente com pêlos do cachorro (Foto: Instagram @Memoriade4patas)
Pingente com pêlos do cachorro (Foto: Instagram @Memoriade4patas)

Após a morte do cachorro, Danielle enfrentou outra dificuldade com a decisão do que fazer com o corpo do animal. “Essa é uma dificuldade de muitos tutores. Enterrar não é legal e eu não queria levá-lo para Solurb, então, o mandei para o crematório”.

A cremação, segundo Danielle, ainda é algo distante de quem é dono dos animais. Ela precisou mandar o corpo do animal para Dourados para garantir a cremação. Depois, as cinzas de Alcapone chegaram dentro de um relicário.

“Então, eu comecei a pesquisar o que ia fazer com as cinzas, pois, eu me vi perdida e pensei em outros tutores também. Por isso, decidi fazer o pingente como uma lembrança de vida”.

Com pingentes a partir de R$ 137,00, cinzas, pêlos ou dentes podem ser “eternizados” dentro de resinas.

O primeiro feito foi com as cinzas do cãozinho Alcapone. As peças levam até 72 horas para serem confeccionadas. E quem tiver interesse, o telefone para contato é (67) 99150-1991.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias