ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Com aplicativo, agora dá para comprar gás e água mineral pelo smartphone

Com o Fácil Gás, o consumidor pode dizer adeus aqueles ímãs de geladeira com telefones de revendedoras

Informe publicitário | 06/04/2017 06:40
Plataforma permite acompanhar o tempo de entrega do produto (Foto: André Bittar)
Plataforma permite acompanhar o tempo de entrega do produto (Foto: André Bittar)

Um aplicativo desenvolvido em Campo Grande proporciona a compra de gás e de água mineral de todas as marcas com apenas alguns cliques no smartphone ou computador. O FácilGás já está disponível para Android, IOS ou para ser acessado pela internet.

Hoje, já são mais de 120 revendedoras de todas as marcas cadastradas em todas as regiões da Capital, prontas para atender quem tem o aplicativo. “É o fim do ímã de geladeira. Você pede pelo celular, não gasta seu crédito em ligações, somente os dados e o FácilGás busca os entregadores para você”, diz João Evaristo, um dos criadores da plataforma.

O programa foi um dos selecionados em um edital de inovação e recebeu recursos da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).

João explica que o funcionamento é bastante simples. Os clientes acessam o aplicativo e fazem uma solicitação de gás. Por meio do sistema de geolocalização, o pedido é distribuído às revendedoras que atuam na região que, por sua vez, fazem uma proposta de entrega para o cliente com os produtos solicitados, o tempo de entrega e o valor da compra.

“Nós fizemos um aplicativo que tem uma adesão muito grande tanto entre os revendedores, pois possibilita que todos tenham chance de pegar um pedido, desde o pequeno como o grande, além aumentar a oferta ao consumidor e isso é muito saudável para o mercado”, afirma João Evaristo.

Fácil Gás também pode ser acessado pelo computador (Foto: André Bittar)
Fácil Gás também pode ser acessado pelo computador (Foto: André Bittar)

Na tela do celular do cliente aparece o nome da empresa e o preço. Se ele recusar, o pedido cai novamente na rede e outra revendedora tem a chance de oferecer seus produtos. Se aceitar, o aplicativo conclui a negociação e mostra a revenda, o nome e a foto do entregador e o tempo de entrega.

O empresário destaca a segurança proporcionada pela plataforma. “O FácilGás só permite revendedores que possuem o registro na ANP e o cliente que fica sabendo antecipadamente quem irá chegar na sua casa”, diz.

Assim que o gás for entregue, o cliente ainda pode avaliar como foi o atendimento, contribuindo para que as revendas possam medir a satisfação dos clientes e melhorarem o serviço.

O aplicativo foi bem recebido pelo mercado. Rodrigo Gordin é empresário do ramo e aderiu ao aplicativo. Ele é dono de uma revendedora de gás e água mineral na Rua Ceará e aprovou o programa. "É mais um canal de venda. O cliente está cada dia mais conectado e essa é a tendência", afirma.

Empresários que desejarem vender seus produtos por meio do aplicativo, podem baixar e fazer o cadastro da versão do aplicativo FácilGás Revendas. Caso sintam necessidade, podem entrar em contato com a empresa através do suporte agendarem a visita para receberem um treinamento da equipe.

Você pode ter mais informações sobre o aplicativo na página da FácilGás no Facebook e baixar o aplicativo na GooglePlay, na AppleAppStore ou pelo site.

Aplicativo permite ao usuário saber o nome e ver a foto do entregador que irá até sua casa (Foto: André Bittar)
Aplicativo permite ao usuário saber o nome e ver a foto do entregador que irá até sua casa (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias