ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Com atuação abrangente, Fisioterapia é ótima escolha na área da saúde

Novo curso da Unigran Capital forma fisioterapeutas capazes de reabilitar pacientes, ajudar a salvar vidas e aumentar a qualidade de vida.

Post Patrocinado | 01/02/2018 06:40
Curso de Fisioterapia é novidade na Faculdade Unigran Capital. (Foto: Divulgação)
Curso de Fisioterapia é novidade na Faculdade Unigran Capital. (Foto: Divulgação)

A Fisioterapia engloba um campo de trabalho abrangente. Da recuperação de pessoas que sofreram acidentes e lesões à reeducação postural e manutenção da boa forma, a Fisioterapia oferece numerosas opções de atuação profissional e é uma boa escolha para quem tem afinidade com a área da saúde.

O fisioterapeuta auxilia a reabilitação de pessoas com distúrbios neurológicos, cardíacos, respiratórios, portadores de deficiência física ou mental, gestantes, crianças e idosos.

O profissional também pode atuar na área de estética, com tratamentos para pele ou para manter a boa forma. Em seu dia a dia, o fisioterapeuta usa recursos e equipamentos altamente tecnológicos para a avaliação e tratamento dos pacientes.

A professora da Unigran Capital, Juliana Prati, explica que o fisioterapeuta trabalha na área de saúde de forma interdisciplinar. "Ele pode atuar em várias especialidades reconhecidas pelo Conselho, como Fisioterapia ortopédica, traumatológica, respiratória, esportiva, dermatofuncional, saúde da mulher, correção postural, terapia manual, dentre outras. É um profissional versátil, que está incluído em várias equipes interdisciplinares", explica.

Juliana Prati, professora mestre da Unigran Capital.(Foto: Divulgação)
Juliana Prati, professora mestre da Unigran Capital.(Foto: Divulgação)

Mercado de trabalho

Com tantas opções de atuação profissional, o fisioterapeuta é requisitado em hospitais, ambulatórios, casas de repouso, consultórios, empresas e clínicas, assim como academias e equipes de saúde multidisciplinares. O mercado de trabalho para a área de Fisioterapia tende a aquecer nos próximos anos, com o envelhecimento da população e maior divulgação dos benefícios dos tratamentos fisioterápicos.

Para o fisioterapeuta Renato Silva Nacer, que tem mais de 10 anos de experiência clínica e acadêmica, o mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul está em expansão. "Nós temos excelentes profissionais atuando no Estado, em todas as áreas. A qualidade do serviço prestado à nossa população associada à importante atuação do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) e das associações de especialidades em campanhas de valorização profissional tem levado a Fisioterapia a um patamar de destaque na área da saúde”.

O professor Renato Nacer coordena a seção estadual da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia - ABENFISIO, tem mestrado e doutorado em Saúde e Tecnologia pela UFMS e é o coordenador do curso de Fisioterapia da Unigran Capital.

Teoria aliada à prática

Na Unigran Capital, as aulas práticas do curso de Fisioterapia nas disciplinas de Anatomia, Primeiros Socorros e Fundamentos Básicos de Fisioterapia começam já no primeiro semestre. A faculdade mantém convênios com hospitais, laboratórios e clínicas para os acadêmicos realizarem estágios e participarem de aulas especiais.

"Durante o curso, o aluno vai ter experiência de atendimento da unidade básica à hospitalar, passando por todas as especialidades da Fisioterapia, como por exemplo Fisioterapia neurológica, pediátrica, cardiopulmonar e desportiva, para depois escolher qual tem maior aptidão", comenta a professora da Unigran Capital Fernanda Paulin.

O acadêmico Raphael Martinez terminou Educação Física na Unigran Capital e, quando a faculdade lançou a graduação em Fisioterapia, decidiu fazer o curso e unir os conhecimentos das duas profissões. "A faculdade cresce a cada dia. Os laboratórios são novos e os professores muito bons. Isso nos estimula a estudar mais", ressalta.

Unigran Capital está no Centro da cidade na R. Abrão Júlio Rahe, 325.(Foto: Divulgação)
Unigran Capital está no Centro da cidade na R. Abrão Júlio Rahe, 325.(Foto: Divulgação)

O curso conta com laboratórios específicos para aulas práticas, como os laboratórios de primeiros socorros, de fisiologia do exercício, de fisioterapia dermatofuncional, além dos laboratórios de anatomia, informática, dentre outros.

O diretor geral da Unigran Capital, Dr. Djanires Lageano Neto, lembra que em 2017 a faculdade superou as universidades públicas e alcançou o status de melhor Instituição de Ensino Superior (IES) do Estado, conforme ranking elaborado com dados do Índice Geral de Cursos (IGC contínuo) do Ministério da Educação, o principal indicador de qualidade das IES do Brasil.

"A Unigran Capital conta com os melhores e mais qualificados professores, tem uma excelente infraestrutura e está localizada no centro da cidade, o que facilita o acesso tanto por meio de transporte público como com veículo próprio. Além disso, o acadêmico da Unigran Capital leva no currículo o nome de uma instituição séria, altamente qualificada e preocupada com o processo de ensino-aprendizado", destaca.

Unigran Capital Qualidade reconhecida (Foto: Divulgação)
Unigran Capital Qualidade reconhecida (Foto: Divulgação)

Descontos especiais

As inscrições para o vestibular agendado da Unigran Capital estão abertas e, os candidatos que usarem a nota do Enem para ingressar no curso de Fisioterapia terão desconto na matrícula. A nota deve ser superior a 450 e o exame deve ter sido realizado em 2010 ou nos anos seguintes. As aulas começam em fevereiro.

Mais informações sobre o curso de Fisioterapia da Unigran Capital podem ser obtidas pelo e-mail fisioterapia.capital@unigran.br, pelos telefones (67) 3389-3327 ou 3389 3389, pelo site www.unigrancapital.com.br ou pelo Facebook.

Nos siga no Google Notícias