ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Consumo

Família toda se envolve em fabricação de sousplats, para transformar celebrações

Negócio começou a partir da filha, Vanessa, que dá nome à marca e oferece também serviço de decoração de mesas

Thaís Pimenta | 31/05/2018 07:53
Por meio da filha, Vanessa, ao meio, mãe e irmão passaram a ajudar na fabricação e hoje movimentam juntos a marca. (Foto: Fernando Antunes)
Por meio da filha, Vanessa, ao meio, mãe e irmão passaram a ajudar na fabricação e hoje movimentam juntos a marca. (Foto: Fernando Antunes)

Gente que gosta de receber visitas em casa sabe, muito bem, como o ambiente fica mais bonito com uma mesa bem posta. Seja qual for o motivo da recepção, para muita gente ou só para a família, as peças de louça decoradas, arranjos de mesa, toalhas com estilo e outros elementos decorativos garantem um visual inesquecível para a ocasião especial. Dentre tantos elementos, o sousplat dá um toque a mais, um charme à decoração da mesa.

Em Campo Grande, a família da funcionária pública Vanessa Mansano se movimenta há três anos fabricando, justamente, essa peça, que além de decorar, protege a toalha de mesa e o móvel.

Além da Vanessa, a mãe, dona Edi Mansano, e o irmão, Eduardo Mori, trabalham juntos, em casa, no período vespertino, produzindo os sousplat estampados e lisos, de couro sintético. "Minha mãe já se aposentou, foi uma ideia brilhante que Deus nos deu, trabalhamos em familia, foi uma ocupação para minha mãe que se foi professora a vida toda", avalia Vanessa.

Souplats lisos e estampados são fabricados na casa da família, com preços diferentes (Foto: Fernando Antunes)
Souplats lisos e estampados são fabricados na casa da família, com preços diferentes (Foto: Fernando Antunes)

O processo é quase todo artesanal. "Eu compro na fábrica a madeira porque tem que ser cortado a laser. Mas todo o processo de impermeabilização e decoração é feito aqui em casa, a parte mais gostosa do processo", explica.

A marca, que leva o nome da filha, Vanessa Mansano Decor, fabrica e vende pela internet artigos que vão além do sousplat. "Fazemos porta copos, bandejas, porta guardanapo, tudo para a mesa", completa ela. 

Um outro serviço é o de decoração das mesas. "Como eu ainda não alugo as peças, costumo usar os aparatos que o cliente tem em casa ou, se for preciso, me disponibilizo a ir junto em lojas especializadas para alugar o necessário. Juntos, montamos tudo antes do evento e o resultado é esse que vocês estão vendo”.

Uma mesa de Natal montada por Vanessa.  (Foto: Fernando Antunes)
Uma mesa de Natal montada por Vanessa. (Foto: Fernando Antunes)
Aqui o que manda é a delicadeza das cores.  (Foto: Fernando Antunes)
Aqui o que manda é a delicadeza das cores. (Foto: Fernando Antunes)

Essa história começou com a paixão de Vanessa pelo Natal. Há 20 anos, ela decora toda a casa com o tema, inclusive a mesa de jantar. “Aí eu comecei a decorar a mesa com os eventos que acontecem no decorrer do ano, como a Páscoa, por exemplo, e gostei”.

Autodidatas, eles aprenderam a compor bem a mesa na prática, assim como a realizar todo o processo de fabricação das peças. "Os sousplat me interessei, comecei a procurar no Youtube, fui aprendendo, melhorando e me profissionalizando nisso. O conhecimento que tinha, passei pra minha mãe e meu irmão", completa Vanessa.

Para conhecer o trabalho da família acesse o link. Os sousplats lisos custam R$ 35,00 e os estampados R$ 40,00, os outros serviços de montagem variam muito conforme as necessidades do cliente.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias