ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Consumo

Feira muda de nome, mas volta a trazer artesanato internacional ao Albano Franco

Ângela Kempfer | 01/09/2013 07:05
Peças são de 25 países.
Peças são de 25 países.

A feira que durante tempos levou gente ao pavilhão de exposições Albano Franco em busca de peças de decoração volta este ano com nome diferente, mas o mesmo conceito.

Na próxima semana, será aberta a "Mundial Art - Feira Internacional de Artesanato e Cultura", com peças de 25 países. A venda começa na sexta e segue até o dia 15 de setembro, realizada pela Associação do Bem Estar de Artesãos Cearenses.

Além dos representantes do mundo, também haverá estandes de 15 estados brasileiros, com a promessa de 10 mil itens de decoração, utilidade doméstica, moda, móveis, acessórios e gastronomia. A programação também prevê apresentações artísticas.

Os itens, inspirados na cultura da Europa, Egito e Indonésia, vão de doces árabes a biojóias. Do Brasil, há de roupas a bijuterias feitas a partir de folhas, pedras e outros elementos naturais.

É uma experiência que começou em 2008, para ser como uma Babel Cultural, diz a coordenadora do evento, Lamacia Moreira Muniz, via assessoria. “A proposta da Mundial Art é oferecer uma experiência cultural para as pessoas, fazendo com que elas conheçam várias culturas sem sair da cidade”.

Na lista de peças a serem expostas, estão trabalhos da Síria, Irã, Líbano, China, Paquistão, República Tcheca, África do Sul, Turquia, Tunísia, França, Indonésia, Rússia, República dos Emirados Árabes, Ucrânia, Índia, Egito, Japão, Peru, Equador, Bolívia, Tailândia, Ilha de Java e Bangladesh.

Como representantes da cultura brasileira, vão participar artesãos de Mato Grosso do Sul, Tocantins, Ceará, Pará, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Recife, Distrito Federal e Goiás.

A feira funcionará de 15h às 22h, de 6 a 15 de setembro de 2013. Os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 meia. As crianças de até 10 anos não pagam. O Centro de Convenções Albano Franco fica nos altos da avenida Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias