ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Item vital do campo-grandense no rolês, copo Stanley faz mal?

Muitos se surpreenderam ao verem que os produtos Stanley testaram positivo para a presença de chumbo

Por Thailla Torres | 31/01/2024 10:56
Muitos se surpreenderam ao verem que os produtos Stanley testaram positivo para a presença de chumbo.
Muitos se surpreenderam ao verem que os produtos Stanley testaram positivo para a presença de chumbo.

O copo da modinha que virou item vital nas mãos de muita gente, inclusive do campo-grandense, ganhou destaque mais uma vez nesta semana.Não pela capacidade de manter a temperatura, mas por uma trend em que usuários faziam um teste caseiro, nos Estados Unidos, para detectar se havia metais pesados na composição dos produtos da marca buxixada. Muitos se surpreenderam ao verem que os produtos Stanley testaram positivo para a presença de chumbo.

Sabe-se que, em contato direto com o ser humano, o chumbo provoca intoxicação e diversos outros problemas de saúde. No entanto, a existência do metal na composição do copo ou da garrafa não é um problema, se utilizar o produto de maneira adequada. E isso rendeu até posicionamento do fabricante sobre os riscos envolvidos.

Em nota divulgada ao jornal O Globo, a fabricante confirmou que os copos têm chumbo em sua composição. O metal é utilizado para vedar a base do do copo, mas, segundo a empresa, está protegido por um revestimento de aço inoxidável que impede o contato direto com o consumidor.

“A Stanley esclarece que não há chumbo em parte alguma da superfície de seus produtos que entre em contato com o consumidor, ou com líquidos e alimentos que estejam sendo consumidos. A marca utiliza um processo de fabricação que segue o padrão global da indústria para realizar o selamento na parede externa e garantir o isolamento a vácuo. Este material de vedação inclui uma parcela de chumbo em sua composição. No entanto, uma vez selada, esta área é coberta por uma camada não removível de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores.”

A empresa ainda afirmou que “na rara ocorrência desta tampa de inox se soltar, devido a algum caso extremo, possivelmente expondo o selante, este continuará sem contato com o conteúdo, sendo o produto devidamente coberto pela Garantia Vitalícia oferecida a todos os itens Stanley”.

A marca também disse que “atende a todas as exigências regulatórias dos EUA e Europa, incluindo a Prop65, e esclarece ainda que testa e valida a conformidade de todos os itens por meio de laboratórios terceirizados credenciados pela FDA, que verificam se os produtos seguem diretrizes rigorosas, incluindo, entre outros, os requisitos regulatórios de BPA/BPS, PFOS e ftalatos”, finaliza a empresa.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias