ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Loja montada em contêineres vende roupas produzidas com garrafas pet

Por Helton Verão | 05/09/2012 09:33
Loja fica na Antônio Maria Coelho. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Loja fica na Antônio Maria Coelho. (Foto: Rodrigo Pazinato)

As diferenças na loja começam pela estrutura. São três contêineres e todo o resto construído com materiais sustentáveis, o que inclui parte das roupas nas vitrines.

Na rua Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados, a Container Ecolgy Store vende um jeito diferente de consumo. Entre os modelos, a marca masculina Biorecicle, por exemplo, tem todas peças confeccionadas a partir de garrafas pets reaproveitadas.

“A ideia da loja surgiu quando eu estava grávida, ficava impaciente sem ter o que fazer, até que entrei em contato com o pessoal da Container e gostei. Não queria fazer mais uma loja igual as outras, queria algo diferente”, explica a empresária Aline Sonatore.

Além da estrutura metálica, o piso da Container Ecolgy Store é feito de material também reaproveitado do porto de onde vieram os contêineres. Os suportes para roupas são de barras de ônibus e as paredes são decoradas com o símbolo da reciclagem.

“Os clientes ainda param na frente da loja e ficam admirando a estrutura, parece até que estão com medo” brinca Aline.

A empresária admite que o foco são pessoas de 20 a 40 anos, mas tem se surpreendido por atrair também os adolescentes das escolas próximas.

O atrativo são peças como bonés, calças jeans, shorts e camisetas das mais variadas marcas, inclusive as bem comerciais como Ralph Lauren, Triton, Coca-Cola, Hollister, Abercrombie & Fitch, Basthiana. A média de preços dos produtos varia de R$ 69 à R$ 400.

Em breve a marca Luis XV, do jogador de futebol Paulo Henrique Ganso, chega às vitrines da Container.

A loja é uma filial da marca nacional, que em 2012 tinha menos de 20 lojas abertas e hoje tem 86.

Nas prateleiras e araras...
Nas prateleiras e araras...
também há marcas famosas, como Ralph Lauren, Triton e Coca-Cola.
também há marcas famosas, como Ralph Lauren, Triton e Coca-Cola.
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário