ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Consumo

Motorista entra no clima de Carnaval e garante “mercado” ao passageiro

João vende bebidas, guloseimas, salgadinhos e até maquiagem se precisar para ter mais lucro nas corridas

Por Jéssica Fernandes | 01/02/2024 07:54
Motorista de aplicativo, João vende de tudo no carro. (Foto: Paulo Francis)
Motorista de aplicativo, João vende de tudo no carro. (Foto: Paulo Francis)

Motorista de aplicativo João Luis Scaff Giollo, de 21 anos, gosta de sair do convencional. Depois de investir na decoração de Carnaval, ele adaptou parte do carro com a lojinha de guloseimas. Chocolate, batata frita, energético são alguns dos itens vendidos pelo jovem, que se puder vende até maquiagem para a mulherada.

Há 10 meses, ele trabalha na plataforma de corrida onde encontrou mais lucro do que no trabalho anterior. Nas últimas datas comemorativas, João decorou o carro, como fez agora para o Carnaval. “Quando acabar vou tentar fazer para a Páscoa. O pessoal acha interessante”, diz.

A decoração é só um mero detalhe já que o motorista investiu grana mesmo na compra de doces e salgados. No banco do passageiro, João colocou o suporte que agora está recheado de Snickers e Pringles. Em Campo Grande, ele diz que parece novidade, mas que a prática é bem comum entre motoristas de São Paulo e Rio de Janeiro.

“A lojinha está fazendo sucesso, agora faz mais que a decoração. A ideia é vender para as pessoas, principalmente depois do almoço quando alguém quer um docinho. O pessoal quando entra no carro fica louco”, comenta.

Com exceção das mães que veem os filhos ficaram ‘loucos’ pelos chocolates e batatas chips, os demais passageiros têm elogiado a ideia.  Alguns, segundo o motorista, estão até contribuindo com sugestões de outros produtos.

“Várias mulheres me disseram que se vendesse maquiagem, elas comprariam. Tem mulher que sai com pressa e esquece o rímel, o batom. Eu até planejo colocar um espelhinho e vender maquiagem, mas preciso dar uma estudada”, afirma.

Energéticos estão entre as opções de bebidas vendidas. (Foto: Paulo Francis)
Energéticos estão entre as opções de bebidas vendidas. (Foto: Paulo Francis)

Quem entra no carro do motorista e encontra o cooler com energético, água e cerveja não imagina que a situação era outra tempos atrás. A caixa térmica, que agora está cheia de bebida e gelo, antes oferecia outra coisa.

“Eu comecei com o coller vendendo trufas e tinha meses que ganhava mais do que com as corridas. Minha esposa fazia, mas dava muito trabalho e tinha um tempo de duração antes de estragar. Agora esse dá para manter”, destaca.

Com planos de vender até carregador, João pensa que tendo retorno é o que manda. “Eu não ligo, lucrando é o que importa”, pontua.

Suporte com doces e salgados fica no banco do passageiro. (Foto: Paulo Francis)
Suporte com doces e salgados fica no banco do passageiro. (Foto: Paulo Francis)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias