ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Consumo

Na parceria, turma passou Carnaval vendendo Catuaba para ver amigos na faculdade

Grupo foi ao Carnaval para tentar uma grana extra e ajudar os amigos a pagarem a mensalidade do curso de Publicidade e Propaganda em uma universidade particular.

Thailla Torres | 14/02/2018 13:58
Turma diz que resolveu vender bebida para ajudar na mensalidade dos amigos. (Foto: Paulo Francis)
Turma diz que resolveu vender bebida para ajudar na mensalidade dos amigos. (Foto: Paulo Francis)

O sonho de cursar a universidade nem sempre é fácil. Quem não teve a chance de ingressar em uma faculdade pública, se vira como pode para ver o sonho ser realizado na particular. Mas isso tem um preço alto e a preocupação bate a porta até durante o Carnaval.

Yuri vai dividir o lucro com a amiga. (Foto: Paulo Francis)
Yuri vai dividir o lucro com a amiga. (Foto: Paulo Francis)

Uma turma do Curso de Publicidade e Propaganda resolveu curtir a folia com um propósito. Ajudar alguns amigos a pagarem a primeira mensalidade do ano.

Rebeca Rodrigues, de 19 anos, diz que vive um dilema sem emprego, mas com vontade de ajudar os pais na realização de um sonho: ver a filha formada. “O problema é que o salário é pouco para tantos compromissos dentro de casa e só a faculdade compromete muito o orçamento de casa”, diz Rebeca.

Por isso, antes de conseguir um emprego, ela aproveitou o movimento na Esplanada Ferroviária para vender Catuaba e tentar uma grana extra. “Isso vai ajudar pelo menos com a primeira mensalidade, porque a matrícula já foi feita, graças aos meus pais”.

O dinheiro arrecadado será dividido com o amigo Yuri Toledo, de 18 anos, que é da mesma sala. “Somos universitários ferrados, a nossa vida não é fácil”, resume Yuri.

Brincadeiras à parte, o objetivo a cada ação assim é garantir os estudos até arrumar um emprego. “Depois do Carnaval, o que a gente vai tentar é um estágio para ajudar. Por meus pais já pagaram a matricula, sei que vão me ajudar, mas a gente não tem tanto dinheiro assim para ficar bancando tudo”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias