A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

16/03/2018 06:50

Novo espaço colaborativo tem união de mulheres, com moda e beleza criativa

Thailla Torres
Amigas que se uniram e criaram um espaço para trabalhos autorais, de um jeito autêntico. (Foto: Thailla Torres)Amigas que se uniram e criaram um espaço para trabalhos autorais, de um jeito autêntico. (Foto: Thailla Torres)

Com um pintura aqui e um acessório diferente ali, as cores que permeiam os cômodos são alegria no "Casa Nuvem", novo espaço colaborativo criado por um grupo de mulheres que resolveram transformar uma residência, no Jardim São Lourenço, para receber arte, moda e beleza, de um jeito mais autêntico.

Na porta, a plaquinha com sejam "bem viados" e uma pintura de Thiemy Shinzato chamada "La Mana que Cría", deixa bem claro o respeito à diversidade e o retrato do trabalho de mulheres que, na parede, são representadas por uma mão que cria, com traços fortes e que impressionam.

O local é uma ampliação dos sonhos da cabeleireira Paula Garde e a esposa Stephani Demczuk, que já foram notícia no Lado B por criarem um salão de beleza LGBT na cidade. Sem a imposição de regras e apenas com o objetivo de deixar os clientes à vontade, longe dos padrões estéticos, ela sentiu a necessidade de crescer, mas viu a chance de fazer isso reunindo forças.

Lugar ganhou decoração diferente. (Foto: Thailla Torres)Lugar ganhou decoração diferente. (Foto: Thailla Torres)
Com obra de arte. (Foto: Thailla Torres)Com obra de arte. (Foto: Thailla Torres)
Principalmente, cheio de cores. (Foto: Thailla Torres)Principalmente, cheio de cores. (Foto: Thailla Torres)

O foco era preencher todos os cantinhos da casa com algo além do salão de beleza. Por isso, tem artesanato, roupas, sapatos e decorações, tudo com ideias e produções autorais. "A gente quis aumentar o nosso espaço para ter mais conforto. Antes era tudo feito dentro de casa e a gente tinha que deixar sempre bem arrumado. Agora, temos um lugar diferente e mais acolhedor".

Na casa colaborativa, além de Paula, estão presentes os trabalhos de Maria Karaguatá, uma marca de colares artesanais feitos com cordas importadas, materiais especiais e cerâmica feita em um ateliê próprio. Parceria que fez Maria pensar em compartilhar todo conhecimento sobre a cerâmica dentro da casa. "Estamos comprando um forno e em breve, nos fundos, quero oferecer um cruso de cerâmica para todos", diz Maria.

Há também o colorido dos tecidos da Ludic, marca sul-mato-grossense com referência nos traços e cores fortes da natureza. Cada peça, além de única, tem uma história e cheia de detalhes.

As peças ficam toda em uma lojinha dentro da casa, com prateleiras bem organizadas, além de roupas e colares, há uma série de objetos para decoração de casa. Entre elas a marca recente, Panapaná, que vem chamando atenção com os tricotins, um tendência na decoração. Além de quadrinhos, canecas e objetos retrô.

Em prateleira bem organizada, vários itens de marcas sul-mato-grossenses. (Foto: Thailla Torres)Em prateleira bem organizada, vários itens de marcas sul-mato-grossenses. (Foto: Thailla Torres)

"É um lugar diferente, para mulheres falarem de empreendedorismo, compartilhares ideias e consumirem os trabalhos autorais que temos na cidade. Aos poucos vão surgindo novas parcerias", explica a jornalista Daiane Libero que deixou as redações e compõe o grupo de mulheres com sua marca de sapatos, a Pagu Shoes.

Na reforma da casa, os vitrais originais foram mantidos deixando forte a lembrança das casas de 1980. Cada detalhe foi pensando por elas, da pintura às decorações. "Não teve mão de arquiteto, cada uma foi ajudando com uma ideia e conseguimos fugir do tradicional branco dentro de um estabelecimento".

A casa colaborativa abre de segunda a sábado e já está em funcionamento. Quem quiser conhecer fica na Rua Professor Xandinho, 126, Jardim São Lourenço.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram. 

Objetos retrô à venda no espaço. (Foto: Thailla Torres)Objetos retrô à venda no espaço. (Foto: Thailla Torres)
Tricotins, tendência na decoração. (Foto: Thailla Torres)Tricotins, tendência na decoração. (Foto: Thailla Torres)
Colares Maria Karaguatá. (Foto: Thailla Torres)Colares Maria Karaguatá. (Foto: Thailla Torres)
Sapatos da Pagu Shoes. (Foto: Thailla Torres)Sapatos da Pagu Shoes. (Foto: Thailla Torres)
Sejam bem viados, mensagem traduz respeito e liberdade à diversidade. (Foto: Thailla Torres)Sejam bem viados, mensagem traduz respeito e liberdade à diversidade. (Foto: Thailla Torres)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.