ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Consumo

Para economizar, tem aplicativo que controla até a cantoria no banho

Evelise Couto | 25/09/2015 06:56
Cena do filme Curtindo a Vida Adoidado.
Cena do filme Curtindo a Vida Adoidado.

Tá cansado de ir conferir as notícias e ver tudo aumentando o preço e o seu orçamento cada vez mais apertado? De fazer e refazer as contas e não ver nada fechando? Aff, anda dando até um desânimo, né?

Quando se mora sozinho isso pode se tornar ainda mais angustiante, pois nem sempre temos a quem recorrer quando o bicho pega, então o jeito é se virar e fazer economia.

Eu, pessoalmente, sempre que posso procuro ajuda em ferramentas que possam ajudar a me organizar, uma vez que organização não é lá meu forte. Hoje, então, resolvi listar 3 aplicativos que têm me ajudado nessa tarefa diária de otimizar o orçamento e ainda conseguir fazer sobrar um troco para dar uma saidinha nos fins de semana.

1. Guia Bolso

O legal desse app é que ele pode ser usado pelo computador ou pelo smartphone. Mas há que se confiar, é necessário inserir os dados da conta do banco, pois ele puxa as informações para fazer o gerenciamento das suas finanças. Os desenvolvedores do programa garantem que ele conta com módulos de proteção instalados, que reforçam a segurança, e não permitem que sejam feitas movimentações de terceiros na sua conta. Pelo aplicativo ainda é possível criar planejamentos e descobrir em quais categorias que você gastou mais do que devia.

2. Nossa energia
Além de te fazer economizar, ele também educa o usuário a utilizar a energia elétrica de forma consciente, trazendo informações e dicas sobre consumo inteligente, um jogo e uma calculadora para que você saiba quanta energia consome em casa. A calculadora inclui uma lista de aparelhos que a pessoa tem em sua residência. Assim, dá para conferir detalhadamente o consumo.

3. Sai Desse Banho

Você é daqueles que ficam cantarolando durante o banho? Ou ficam lá viajando na maionese? Bom, saiba que a cada minuto embaixo do chuveiro você consome 9 litros de água, amiguinho! Esse app vai te ajudar a não desperdiçar mais. Ele funciona assim: você define previamente o tempo que pretende ficar no banho e entra debaixo do chuveiro. Ao fim do tempo programado, uma música irritante começa a tocar bem alto, algo como uma mistura de brega, axé e música eletrônica que só para quando você corre para desligar.

E você, tem algum aplicativo de celular que te ajuda a organizar o dia a dia e economizar uns trocados? Conta pra gente lá na nossa fanpage.

*Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B e autora do blog Casa de Um (www.casadeum.com.br), com dicas e experiências para quem mora sozinho.

Quer outras notícias bacanas no seu dia? Então curta o Lado B no Facebook!

Nos siga no Google Notícias