ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Povo prefere ficar sem carne do que abandonar cerveja após reajuste

Na enquete realizada neste sábado, 71% dos leitores disseram que não vão trocar a cerveja por outra bebida

Thailla Torres | 03/10/2021 09:07
Cliente comprando cerveja em conveniência da Capital. (Foto: Paulo Francis)
Cliente comprando cerveja em conveniência da Capital. (Foto: Paulo Francis)

Enquete e de sábado do Lado B perguntou aos leitores se eles trocariam cerveja por outra bebida após o aumento da bebida que virou o comentário da semana nas redes sociais. A maioria, 71%, disseram que não. Vão continuar metendo a mão no bolso para ter a famosa gelada. Enquanto só 29% se mostraram favoráveis a fazer a troca.

A enquete não tem caráter científico e reflete apenas a opinião dos leitores sobre o tema. Mas deu o que falar nas redes sociais. Para quem vai encarar a troca, a sugestão é até mais pesada em teor alcoólico do que no preço. “Vou tomar corote”, comentaram alguns leitores. Teve gente que pareceu não se importar com preço e afirmou que seguirá tomando “cerveja artesanal”, pouco se importando com o aumento revelado pela Ambev nesta semana, que é dona de rótulos mais conhecidos.

Outra leitora disse que é “melhor continuar tomando cerveja e um tira gosto. Pois a carne está cara para fazer churrasco”, reclamou. Outros sugeriram trocas mais saudáveis, como a substituição da cerveja pela água de uma vez por todas.

De latinha a litrão, as cervejas sofreram reajuste de preço no dia 1º de outubro. A Ambev, empresa de bebidas dona de diversas marcas de cerveja vendidas no País, reajustou o valor de seus produtos e repassou o aumento a lojistas e distribuidoras. Com isso, muitos foram ao supermercado no último dia de setembro garantir a “gelada” antes do aumento.

Em Campo Grande teve gente que preferiu segurar o preço para não perder a freguesia, já que muitos outros itens também seguem caros nas prateleiras. Alguns garantira que há estoque para manter os valores sem aumento por, pelo menos, um mês.

O leitores do Campo Grande News até utilizaram o Mapa Interativo para indicar lugares onde ainda dá para beber mais barato na cidade. Veja abaixo:

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias