ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Procon encontra 114 produtos vencidos em supermercados de Campo Grande

Osvaldo Júnior | 11/09/2017 16:15
Procon em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Procon em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Durante fiscalização, o Procon-MS ( Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) encontrou 114 produtos vencidos ou sem informação de data de validade em supermercados de Campo Grande. Peixe, linguiça, sorvete, cerveja, margarina, massa para pastel estão entre os itens comercializados mesmo com da data de validade expirada. 

Em um dos estabelecimentos fiscalizados, um supermercado do bairro Buriti, foram veriricados 55 produtos vencidos, entre temperos prontos, latas de cerveja, garrafas de suco, margarinas, massa fresca para pastel, creme para pentear e xampu, entre outros.

Em supermercado do bairro Jardim dos Estados foi verificada divergência de preços em seis itens. Além disso, havia quatro produtos ofertados com preço diferente do anunciado, o que configura propaganda enganosa, e 18 produtos com prazo de validade expirado entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro.

Entre os itens vencidos, linguiça, potes de sorvete, salgadinho, biscoitos para cães, cervejas e bandejas de acerolas. O estabelecimento foi autuado por expor à venda itens com validade expirada e por divergência de preços.

No terceiro estabelecimento fiscalizado, no bairro Jockey Club, foram encontrados 19 produtos alimentícios com data de validade expirada entre os dias 2 e 4 de setembro, como salgadinhos, macarrão instantâneo e cappuccino, e um pacote de peixe congelado vencido em 12 de agosto, além de 22 itens sem informação com relação à validade. Todos os produtos vencidos foram descartados nas lojas na presença dos fiscais.

As fiscalizações do Procon são realizadas na Capital e no interior de Mato Grosso do Sul. Para denúncias, o Procon disponibiliza o Fale Conosco do site (clique aqui) e o número 151. Além de produtos vencidos, podem ser denunciadas outras situações que demandam fiscalização, como demora na fila de banco, ausência de preços na vitrine etc.

Nos siga no Google Notícias