ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Sapato da noiva foge do tradicional e algumas escolhem até por Romero Britto

Karla Lyara | 18/01/2016 06:45
Sapatos brancos dão um toque de delicadeza e pureza. (Foto: Beto Nascimento)
Sapatos brancos dão um toque de delicadeza e pureza. (Foto: Beto Nascimento)

Ele traduz a personalidade da mulher. Pode ser branco, colorido, com glitter, de laço ou até com a estampa de um artista plástico. É nele que a noiva vai caminhar até o altar, fazer a sessão de fotos, dançar, fazer mais fotos e tentar não descer do salto. O sapato da noiva é tão importante quanto o vestido, o brinco, a tiara. Afinal, ninguém quer desconforto no dia mais importante da vida.

O branco ainda é o mais usado. Discreto, com ele é difícil errar. Geralmente é usado pelas noivas clássicas, que não troca um modelo all-white para o grande dia. Os com plataforma são os melhores aliados, permitem que a noiva não tenha dor, já que vai ficar 99% do tempo em pé.

Há quem adore abusar do brilho. O glitter e a pedraria vieram e ficaram. De modelos fechados, passando por sandálias, os com toques brilhantes vão continuar em alta em 2016.

Noivos na versão all star. (Foto: Heaven)
Noivos na versão all star. (Foto: Heaven)
O clássico. (Foto: Imais)
O clássico. (Foto: Imais)
E nas cores de Romero Britto. (Foto: Miguel Palácios)
E nas cores de Romero Britto. (Foto: Miguel Palácios)

Apesar de ser uma opção pessoal, muitas noivas tem escolhido combinar o buquê com os sapatos. As que não gostam da ideia, a dica é escolher um buquê mais neutro. Não necessariamente precisa escolher um modelo scarpin, pode ser até uma sandália, por exemplo, desde que se sinta bem. Entre os coloridos, o rosa é líder no ranking das paletas.

É comum as noivas trocarem de sapato na hora da festa, colocarem uma rasteirinha ou um chinelo. Já teve noiva que desceu do salto azul marinho com originalidade. O noivo casou de All Star, e ela decidiu acompanhá-lo no mesmo estilo durante a festa.

E a ousadia não é só nas cores não. A arte de Romero Britto se fez presente na escolha do modelito, detalhe registrado pelo fotógrafo. O sapato não é um componente que aparece como os outros durante o evento, mas fará parte do seu making off e estará no seu álbum, não se esqueça disso.

Para quem busca economizar, o recomendado é que além de confortável, o sapato dê para ser usado após o casamento. Os valores variam, geralmente, de R$ 200,00 a R$ 600,00. O importante é não perder a personalidade e estilo, calçar aquilo que vai te deixar mais segura e confiante.

*Karla Lyara é jornalista, pós-graduada em Assessoria de Comunicação, cerimonialista, assessora de eventos e colaboradora do Lado B.

Sutileza. (Foto: Pedro Wendel)
Sutileza. (Foto: Pedro Wendel)
A cara da noiva. (Foto: TopStudio)
A cara da noiva. (Foto: TopStudio)
Parceiros no azul. (Foto: Heaven)
Parceiros no azul. (Foto: Heaven)
Nos siga no Google Notícias