ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Tratamento promete "congelar” gordura e acabar com pneuzinhos

Elverson Cardozo | 23/07/2014 06:34
Máquina "suga" gordura. (Foto: Divulgação/Body Shape)
Máquina "suga" gordura. (Foto: Divulgação/Body Shape)

O procedimento, como todas as novidades estéticas, sempre gera curiosidade e já foi demonstrado em algumas reportagens na televisão, mas só chegou a Campo Grande há pouco tempo. Quem quer acabar com os “pneuzinhos” agora pode contar com a criolipólise, técnica que “congela” a gordura para que o organismo a derreta naturalmente.

A barriga é só um exemplo. Na verdade, o método é destinado a todas as áreas do corpo que concentram gordura, como flancos (dobras laterais), culotes e parte interna da coxa, por exemplo.

O trabalho é feito com a ajuda de um aparelho, que suga a pele para que o “resfriamento controlado”, que varia de -5 a -10 graus, ocorra. A dinâmica é simples: O profissional responsável aplica uma camada de gel, e coloca a máquina no local a ser tratado.

O aparelho parece um aspirador, que suga a gordura por baixo para dentro de uma ponteira, onde ocorre o “congelamento”. Após a sessão, a camada adiposa forma um “calombo”, que some logo. O resto é com o tempo“Através de uma sucção, a gordura fica entre duas placas. É um procedimento não invasivo, indolor e sem efeitos colaterais. Feito ele você pode voltar à sua atividade diariamente”, explica a fisioterapeuta e gerente da Body Shape, Adriana Omine Fernandes, de 27 anos.

A clínica trouxe a novidade para a Capital há mais de um ano e, desde então, vem conquistando cada vez mais clientes. “O resultado é surpreendente porque gera uma perda de 25 a 25% de camada adiposa da região que foi feito o tratamento. E é acumulativo”, explica. Mas há intervalos. A técnica, prossegue, só pode ser aplicada com intervalo de, no mínimo, dois meses.

Após sessão, gordura fica "congelada". (Foto: Reprodução/Internet)
Após sessão, gordura fica "congelada". (Foto: Reprodução/Internet)

A clínica Kátia Volpe oferece o serviço há mais tempo, desde 2011, mas fisioterapeuta Silvana Capilé, de 26 anos, confirma que o procedimento, de fato, é novo. A criolipólise é um método de resfriamento preciso que, nas palavras dela, seleciona, resfria e elimina as células de gordura sem danificar outras células que estão próximas ao local tratado.

“O tecido gorduroso vai sendo resfriado lentamente pelo equipamento. A sessão dura uma hora por região tratada. Ao final deste período, terá ocorrido um resfriamento importante da área em que a gordura localizada estiver sendo tratada. o tratamento provoca um inchaço, tornando a pele avermelhada, provocando a morte das células de gordura”, explica.

Adiana Omine fala de maneira mais didática: “Uma vez que a célula é resfriada, 'congelada', ela não volta ao seu estado normal e o organismo não reconhece mais essa forma de gordura então a elimina. Resfriada ela forma tipo uns cristaizinhos, quebra”.

Os resultados, completa, começam a aparecer de 2 a 3 semanas. “É o tempo fisiológico de resposta do organismo”, diz. O número de sessões, pondera Silvana, varia de acordo com a avaliação médica de cada paciente.

O preço também é bem relativo. Na Body Shape uma hora de criolipólise (na barriga) custa R$ 980,00. Na Kátia Volpe o valor vai de R$ 2,1 a 3,1 mil, dependendo da região a ser tratada.

Criolipólise na barriga. (Foto: Reprodução/Internet)
Criolipólise na barriga. (Foto: Reprodução/Internet)
Nos siga no Google Notícias