A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

29/04/2019 07:25

À espera de disputa anual, K-poppers botam para quebrar em edição express

Evento no Shopping Bosque dos Ipês movimento a praça de alimentação neste fim de semana

Danielle Valentim
iferencial do evento é que os presentes se apresentam sem timidez nenhuma. (Foto: Henrique Kawaminami)iferencial do evento é que os presentes se apresentam sem timidez nenhuma. (Foto: Henrique Kawaminami)

A gritaria era ouvida de longe, afinal, quando alguém entra na roda é vibração na certa. Os K-poppers tem se multiplicado em Campo Grande e, neste fim de semana, se reuniram em um encontro express, menor que o evento anual e sem as famosas disputas dance cover.

A organização K-Pop Day MS, formada pelo estudante Vinicius Fernandes, de 22 anos, e a jornalista Isadora Leiria, de 25 anos, explica que o K-Pop Day Express se trata de um evento menor, como se fosse um “esquenta” para o oficial.

Da esquerda para a direita, estudante Vinicius Fernandes, de 22 anos, e a jornalista Isadora Leiria, de 25 anos.Da esquerda para a direita, estudante Vinicius Fernandes, de 22 anos, e a jornalista Isadora Leiria, de 25 anos.
Maria Eduarda de Freitas Ribeiro tem apenas 13 anos, mas já é fã do estilo musical há quatro anos. (Foto: Henrique Kawaminami)Maria Eduarda de Freitas Ribeiro tem apenas 13 anos, mas já é fã do estilo musical há quatro anos. (Foto: Henrique Kawaminami)

O K-Pop Day com apresentações e competições de dance cover surgiu em 2016 e , neste ano, está previsto para o segundo semestre.

A cultura K-pop é febre e garotada de Campo Grande entra no clima com muito ensaio. A adolescente Maria Eduarda de Freitas Ribeiro tem apenas 13 anos, mas já é fã do estilo musical há quatro anos.

Ela conta que já está ansiosa para o evento anual. “É muito legal vir nesses eventos, porque as pessoas tem preconceito com a cultura coreana. Aqui K-poppers se sentem em casa. Dançamos iguais porque os grupos de K-pop postam as coreografias. Eu sempre disputo na dança também ensaio vários coreografias, escolho a música certinho e vou”, afirma.

O diferencial do evento é que os presentes se apresentam sem timidez nenhuma. Todo mundo dança enquanto quem está na roda vibra com a apresentação, sem julgamentos.

Um álbum do "One of a Kind", do G-Dragon foi sorteado para os participantes. 

O K-Pop é nada mais nada menos que a abreviação de korean pop, música pop coreana ou música popular coreana. O gênero musical se originado na Coreia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. No final dos anos 2000, o gênero musical cresceu entre adolescentes.

Curta o Lado B, no Facebook e Instagram.

Último K-pop Day Express. (Foto: Divulgação)Último K-pop Day Express. (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.