ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Abba é presente de Dia das Mães e faz maridos se declararem para as esposas

Plateia cantou e dançou todas as músicas com o grupo cover em o show realizado ontem em Campo Grande

Alana Portela | 12/05/2019 08:51
Banda Abba se apresentou no Palácio Popular da Cultura e animou a plateia (Foto: Henrique Kawaminani)
Banda Abba se apresentou no Palácio Popular da Cultura e animou a plateia (Foto: Henrique Kawaminani)

De volta em Campo Grande, o grupo cover Abba The History - A Salute To Abba se apresentou ontem (11), no Palácio Popular da Cultura em duas sessões e fez muitos casais voltarem ao passado. Os maridos ficaram inspirados e aproveitaram o momento para se declararam às esposas. O show foi um presente de Dia das Mães antecipado para que, neste domingo (12), todas passem a data ao lado da família

Marcio José, 43 anos, trabalha com Tecnologia da Informação e levou a esposa, Luciana de Araújo,  com quem é casado há nove anos, para curtir o momento especial ao som da banda. “É um presente único. Ela representa a minha felicidade, o amor e o show fez reacender esse carinho entre nós dois. Nos lembra de coisas do passado. Em 2018, comemoramos a data com a minha sogra, mas dessa vez quisemos fazer diferente”, disse.

Luciana  ao lado do esposo, Márcio que está com a filha Amanda no colo (Foto: Henrique Kawaminami)
Luciana ao lado do esposo, Márcio que está com a filha Amanda no colo (Foto: Henrique Kawaminami)

A esposa de Márcio diz que as canções de Abba lembram o começo do relacionamento e marcam a história da família, já que a filha Amanda Pereira de seis anos também gosta das músicas do grupo. “Meu esposo sempre foi fã, daí aprendi a gostar. A nossa filha, nasceu nesse clima, gostando das canções. Enquanto eles cantavam no palco, ela dançou o show inteiro, curtiu e se divertiu até mais que a gente”, conta.

O casal estava se programando para assistir ao show desde abril. Aguardaram ansiosos o momento que o grupo subiria ao palco. “Ficamos no clima esperando pela data. Não tinha como ficar de fora, em casa é a família inteira que gosta e como é Dias da Mães unimos o útil ao agradável”, afirma.

A filha de Márcio e Luciana estava empolgada até mesmo depois do show e aproveitou a emoção da festa para se declarar a mamãe. “Ela é meu amor”, falou a pequena.

A apresentação ocorreu em duas sessões cheias, com mais de 900 pessoas cada. A banda original fez tanto sucesso nos anos 70 e 80, que até nos dias de hoje é lembrada pelos fãs. A princípio, o show seria realizado apenas em uma sessão. Entretanto, após o anúncio da vinda para Campo Grande, os ingressos esgotaram em abril e os organizadores Jamelão e Pedro Silva Produções precisaram abrir uma sessão extra para atender o público.

No palco, os músicos revivem os sucessos do ABBA, como Dancing Queen. A apresentação animou o público que cantou e dançou. 

O grupo cantou canções que fizeram sucesso nos anos, 70 e 80 (Foto: Henrique Kawaminami)
O grupo cantou canções que fizeram sucesso nos anos, 70 e 80 (Foto: Henrique Kawaminami)
O grupo Abba animou o público que ergueu as mãos, cantou e dançou junto (Foto: Henrique Kawaminami)
O grupo Abba animou o público que ergueu as mãos, cantou e dançou junto (Foto: Henrique Kawaminami)

Carlos Antônio, 50, e a esposa, Doris Leiner, 59, contam que as canções de Abba fizeram parte de sua infância e adolescência. “Há tempos que não íamos a um show. A gente estava precisando sair para distrair e o evento foi uma oportunidade de aproveitar a noite. Trazê-la é um presente para a data das mães porque merece ser presenteada, e também é um momento nosso”, diz o marido.

Carlos e a esposa Doris contam que precisavam sair juntos (Foto: Henrique Kawaminami)
Carlos e a esposa Doris contam que precisavam sair juntos (Foto: Henrique Kawaminami)

Os dois estão juntos há 25 anos e afirmam que os gostos musicais são parecidos. “O show foi um relaxamento intelectual. Domingo é o Dia das Mães e vamos também comemorar em casa, o filho dela fez aniversário e reuniremos a família para celebrar os dois momentos. Gostamos de estar juntos, nossa família é tudo”, destacou Carlos.

O show é um tributo a Abba The History – A Salute To Abba realizada pelo grupo de músicos paulistas Najah Falcon (Agnetha), Diego Sena (Björn), Jheff Saints (Benny Anderson) e Paty Andrade (Anni-Frid). O evento já passou por mais de 200 cidades no Brasil e na América Latina.

A diretora de escola Ana Rita Lopes e o esposo, Roberto Moraes, também apareceram para matar a vontade de ouvir as músicas antigas. “Adoramos todas as músicas da banda que fizeram sucesso. Quando vamos em festas de flash back, as canções de Abba não podem faltar. Dá pra gente dançar, lembro dos primos, amigos e irmãos”, diz ela. “Faz tempo que estávamos esperando por um show desses, da verdadeira música, inesquecível”, complementa o marido Roberto.

Ana Rita Lopes e o  esposo, Roberto Moraes foram curtir  o show (Foto: Henrique Kawaminami)
Ana Rita Lopes e o esposo, Roberto Moraes foram curtir o show (Foto: Henrique Kawaminami)

O contador Júlio destaca que sua esposa, Joanita Tereza é seu porto seguro. “Faz tempo que estamos nos preparando para vir, gostamos da banda e resolvi presenteá-la porque é meu alicerce e nada mais justo que trazê-la para curtir o show”.

Compromisso - Para as quatro amigas, a professora Cristiane Zafane e as aposentadas, Neuza Rodrigues, Terezinha Moda e Theodora Vasconcelos, o show foi presente delas mesmas, para curtir a noite ao lado das companheiras do dia a dia. A amizade existe há cinco anos e elas planejaram assistir ao show durante as aulas de ginástica.

“É a nossa vez de nos divertirmos, não temos mais compromisso com a educação dos filhos, estão todos crescidos. O nosso compromisso hoje é conosco. Inclusive, foi minha filha que nos trouxe aqui e vem nos buscar na saída. Invertemos o papel. As coisas do passado têm mais emoção, reviver é sempre bom”, afirma Theodora.

“Somos unidas, sempre estamos juntas na ginástica, cinema, cafezinho”, lembra Neuza. Cristiane relata que passou a gostar das músicas por influência da família. “Ouvia quando meus irmãos mais velhos curtiam. São emblemáticos”, fala se referindo ao grupo musical. Ao chegarem no Palácio Popular da Cultura, as amigas aproveitaram que tirar fotos com os cartazes expostos com a banda.

A professora Joana Almeida, 60 anos, é de Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande, e está na Capital para comemorar o Dia das Mães com a família. O ingresso do show foi presente antecipado do filho. “É um grupo que sempre gostei, meu filho me presenteou. Depois faremos o almoço”, disse.

As quatro amigas, Theodora à esquerda, Cristiane de blusa preta, Terezinha segurando a bolsa e Neuza com a blusa marrom(Foto: Henrique Kawaminami)
As quatro amigas, Theodora à esquerda, Cristiane de blusa preta, Terezinha segurando a bolsa e Neuza com a blusa marrom(Foto: Henrique Kawaminami)

Música - A banda cover foi formada em 2013, para celebrar em 2014 o aniversário de 40 anos do grupo ABBA, e de sua vitória com a canção Waterloo, no Festival Eurovision da Canção em abril de 1974. No palco, reproduzem coreografias e o público, com as mãos erguidas, cantam todas as músicas.

Os hits trazem canções que fazem recordar do passado. Contudo, no show estiveram pessoas de todas as idades. Nos corredores do local, até crianças pulavam ao som da banda. Os artistas interagiram com os fãs e receberam em troca o carinho de cada pessoa da plateia.

O show terminou com muitas vibrações positivas e deixou a plateia com gostinho de “quero mais”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Confira mais imagens na galeria

As quatro amigas, Cristiane, Neuza, Terezinha e Theodora são fãs de Abba (Foto: Henrique Kawaminami)
As quatro amigas, Cristiane, Neuza, Terezinha e Theodora são fãs de Abba (Foto: Henrique Kawaminami)

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Henrique Kawaminami)
  • (Foto: Henrique Kawaminami)
  • (Foto: Henrique Kawaminami)
  • (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias