ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Amigos se reúnem pelo jazz e mudam trilha sonora de bar uma vez por semana

Aline Araújo | 19/10/2014 08:23
O quarteto está todas as quintas-feiras no Jazz do Indez. (Foto: Arquivo pessoal)
O quarteto está todas as quintas-feiras no Jazz do Indez. (Foto: Arquivo pessoal)

As noites de quinta-feira são momentos de jazz em Campo Grande. Projeto reúne o quarteto Sandro Moreno, Gabriel de Andrade, Leonardo Cavallini Ribeiro e Gabriel Basso para criar a oportunidade de ouvir o estilo ao vivo no Indez, bar na rua Antônio Maria Coelho.

“Eu acho super importante, porque está ficando cada vez mais raro e aqui a gente é livre para tocar o que a gente gosta toda quinta-feira sem falta”, comenta o baterista Sandro Moreno.

O lugar acabou se tornando um ponto de encontro dos músicos, e quase toda quinta algum amigo sobe para dar uma canja e celebrar o gênero. Na última quinta, a cantora Bianca Bacha se juntou à banda.

O projeto surgiu há pouco mais de um ano e já ganhou o gosto dos frequentadores do bar e restaurante que sempre lota nas noites de jazz.

A ideia foi sugestão de uma amiga, que Leonardo Marcondes acolheu. Ele levou a proposta para o pai, que é proprietário do bar, e recebeu o apoio de reunir os amigos para tocar música boa.

Em dias de Jazz o bar e restaurante está sempre lotado. (Foto Alcides Neto)
Em dias de Jazz o bar e restaurante está sempre lotado. (Foto Alcides Neto)

No começo, a clientela estranhou, mas com pouco tempo o jazz ganhou o seu espaço na casa e hoje muita gente vai até lá só para curtir o som.

“A gente já sabia que tinha um público para esse tipo de música, resolvemos apostar e deu muito certo”, comenta Leonardo.

O encontro tem um tom descontraído, o repertório surge no improviso e a energia do palco acaba passando tanto para quem foi assistir ao show, como para quem escolheu o lugar para apenas para beber algo e se deparou com a atração extra.

Foi assim com o casal de arquitetos Gilfranco Alvez, de 44 anos, e Juliana Trujillo, de 42. Eles escolheram o programa sem saber que encontrariam o jazz.

“É legal ter essa diversidade, ver que tem um lugar que resiste com uma música que não é tão popular”, comenta Gilfranco.

“A gente reuniu gente que morre de vontade de tocar e não tem espaço. Nós nos divertimos no palco e essa diversão acaba passando para o cara que tá ali assistindo e isso é muito bom”, resume Leonardo.

O Indez fica na rua Antônio Maria Coelho, 3294, e nas noites de quinta-feira o som começa às 19h30.

Nos siga no Google Notícias