ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

André Marques volta a experimentar o tereré ao vivo para fazer as pazes com MS

Apresentador aprendeu todo o passo a passo e garantiu que, desta vez, gostou da bebida

Aletheya Alves | 18/05/2022 19:53
André Marques recebeu kit completo para tomar tereré. (Foto: Reprodução/Instagram)
André Marques recebeu kit completo para tomar tereré. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após ser esculhambado por não ter gostado do tereré, o apresentador André Marques voltou a experimentar a bebida típica de Mato Grosso do Sul e mudou completamente a opinião: “Isso no calor eu tomo o dia inteiro”. Em live no Instagram feita em parceria com o perfil de humor Passeando em Campo Grande, o global aprendeu o passo a passo e seguiu repetindo as doses durante toda a conversa.

“Vou falar de coração, montaram o trem errado lá para mim ou a erva era muito diferente”, o apresentador disse. Com kit completo em mãos, composto por copo, bomba, erva e garrafa térmica, enviado pelo proprietário da página de humor, André pediu as instruções detalhadas e, no momento final, até riu com a mudança de opinião.

Sobre o sabor da bebida, André explicou que achou o gosto do tereré, com erva saborizada de limão, semelhante ao de um chá gelado. “Aqui, tá um chá gelado gostoso, pô. Um chá fresco cheio de sabor. O limão deu um frescor, isso no calor eu tomo o dia inteiro”, disse e, em seguida, completou mostrando o copo, “matei tudo, ó”.

Em seguida, ele experimentou outros dois tipos de erva, uma de menta suave e outra de menta mais intensa. Apesar da diferença entre os sabores, André reforçou que notou as mudanças no paladar com a menta, mas que não sentiu nenhum amargor.

“Achei que ia continuar achando muito amargo, comparando o que tomei está bem longe de estar amargo. Perto do que tomei isso aqui é tutti-frutti”, brincou.

Comparando a segunda experiência com a primeira, o apresentador detalhou que a água havia ficado no copo por um tempo durante o programa. Júnior explicou que, talvez, esse poderia ser um dos motivos para o momento ter dado tão errado, já que a água deve ter esquentado.

Já mais acostumado com o gosto, ele ainda perguntou se há algum problema em intercalar o tereré com outras bebidas alcoólicas e ousou até beber vinho em conjunto. Querendo garantir que nada foi encenado ou forçado, o apresentador repetiu diversas vezes que se não gostasse mesmo do tereré, iria falar novamente.

“Eu falaria que está um pouquinho melhor, mas que não cai bem no meu paladar. Mas realmente está muito diferente”, disse. Ainda antes de finalizar, o apresentador disse que gostou de mudar de opinião e que, assim como em outras situações, sempre há tempo para recomeçar.

Além de aprender sobre como tomar a bebida, o apresentador ainda questionou sobre como o tereré costuma ser servido entre amigos e perguntou se o costume vem desde criança.

Agradecendo pela sugestão enviada por Junior, o global contou que gostou da experiência e que Mato Grosso do Sul deve entrar em seu roteiro de estados visitados para seu projeto culinário, em que cozinha em locais diferentes.

Confira o vídeo completo da live abaixo:

Desenrolar da história - Toda a polêmica começou durante o programa “É de Casa”, exibido no dia 7 deste mês, em que André experimentou tereré, cuspiu a bebida e ainda disse que foi uma das piores coisas que ele já tomou na vida. Logo em seguida, os sul-mato-grossenses encheram as redes sociais do apresentador com comentários dizendo que ele havia desrespeitado a cultura do Estado.

André Marques durante o programa "É de Casa" experimentando tereré pela 1ª vez. (Foto: Reprodução)
André Marques durante o programa "É de Casa" experimentando tereré pela 1ª vez. (Foto: Reprodução)

Já na terça-feira (10), ele se posicionou em seu perfil no Instagram argumentando que cada um tem seu gosto. “Eu não gostar, não amar, achar ruim, péssimo ou seja lá o que for, não é falta de respeito com nenhuma cultura!”, respondeu a um dos comentários de seguidores.

Quatro dias depois de já ter reforçado sua opinião sobre não ter gostado da bebida, André Marques voltou a falar sobre o tereré no programa “É de Casa”. Foi neste momento que o global contou que, na live de hoje, iria dar uma nova chance à experimentação ao vivo, seguindo as orientações de Júnior do Passeando.

A parceria para a live ocorreu após o responsável pela página fazer um comentário no Instagram de André argumentando que ele precisaria seguir as instruções básicas para gostar da bebida.

“Eu falei que ele precisava tomar direito, com água bem gelada. Ele também respondeu diversos campo-grandenses nesse tempo e disse que ia me chamar para uma live", Júnior explicou.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias