A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

18/12/2018 08:51

Ao lado de amigos como Loubet, tereré com Munhoz arrecada presentes de Natal

Cantor reuniu amigos em roda de viola para tomar tereré e arrecadar brinquedos para o Natal de quem não pode comprar um

Gustavo Maia
Munhoz cantou as músicas que os fãs pediram, ao vivo e sem ensaio. (Foto: Gustavo Maia)Munhoz cantou as músicas que os fãs pediram, ao vivo e sem ensaio. (Foto: Gustavo Maia)

Uma roda de tereré nunca foi tão animada quanto a que rolou ontem na Cidade do Natal. O cantor Munhoz, da dupla Munhoz & Mariano, entrou na campanha de arrecadação de brinquedos de uma  concessionária e uniu o útil ao agradável: ajudar quem precisa e ainda reunir os amigos numa roda de tereré para, como ele diz, “bater uma viola”.

Mas tudo era surpresa. Munhoz só revelou seu plano poucas horas antes. Pelos stories do Instagram, mandou o convite para todos seus seguidores, avisando que estaria nos altos da Afonso Pena com alguns amigos numa roda de tereré e quem quisesse tirar uma foto, pedir uma música ou mesmo só dar um abraço, era só chegar lá com um brinquedo para doar.

Roda improvisada reuniu a galera na Cidade do Natal. (Foto: Gustavo Maia)Roda improvisada reuniu a galera na Cidade do Natal. (Foto: Gustavo Maia)
Outros cantores de MS, que estavam na cidade, compareceram. (Foto: Gustavo Maia)Outros cantores de MS, que estavam na cidade, compareceram. (Foto: Gustavo Maia)

Ele acabou dentro da Cidade do Natal, aproveitando a estrutura montada para os shows que estão rolando por lá. E o resultado não poderia ter sido diferente - foi só o apresentador do evento dizer no microfone que Munhoz estava ali, que uma multidão cercou a roda de tereré.

Além de Munhoz, outros cantores entraram na roda, como Loubet, as duplas Rapha e Léo, Max Moura e Cristiano, Caio e Gabriel, e João Carlos, da dupla João Carlos e Savala. Por quase uma hora o grupo tocou músicas pedidas pela plateia e tirou fotos com fãs. Tudo isso enquanto tomavam o prometido tereré.

Dupla Íris e Thamiris veio de Sidrolândia. (Foto: Gustavo Maia)Dupla Íris e Thamiris veio de Sidrolândia. (Foto: Gustavo Maia)

A dupla Íris e Thamiris, de Sidrolândia, que estava na cidade por coincidência ou destino, quando soube pelo Instagram do cantor sobre a “bagunça diferente” nos altos da Afonso Pena, decidiu ir para assistir. Acabaram convidadas para entrar na roda e soltar a voz ao microfone com os outros cantores.

Elas contam que Munhoz, assim como Loubet e outros ali são suas inspirações na música. “A gente não se inspira num único artista, senão vira cópia, mas muitos aqui nessa roda são referência pra gente. Eu mesma nunca imaginei cantar com o Munhoz, muito menos numa roda de tereré”, comemora Thamiris.

Munhoz conta que a vontade de fazer algo nesse sentido é antiga. “Eu e o Mariano sempre participamos de várias ações sociais. O próprio DVD do Camaro Amarelo, na gravação, a gente arrecadou alimentos, por exemplo. E a gente sempre teve essa ideia de fazer uma violada aqui em Campo Grande para arrecadar brinquedos”, revela.

Ele reforça que Campo Grande é sua cidade querida e lembra que Mato Grosso do Sul é mesmo um berço de sucessos da música sertaneja. “Eu moro em Campo Grande. E bem melhor do que eu fazer uma roda de tereré lá em casa é eu vir fazer uma roda de tereré aqui e chamar vários artistas daqui do nosso estado. Querendo ou não, daqui do nosso estado saíram vários talentos da música, como eu e o Mariano. E essa é uma oportunidade pros meninos mostrarem o trabalho deles. O mais gostoso é a gente poder estar junto com todo mundo, bater uma viola, mostrar como é a nossa roda de viola em casa, só que aqui no meio da galera”, comenta.

No fim da violada, uma montanha de brinquedos se acumulou, mostrando que com pouco se faz muito, quando se faz com carinho.

Munhoz diz que ideia é ter mais ações como a de ontem. (Foto: Gustavo Maia)Munhoz diz que ideia é ter mais ações como a de ontem. (Foto: Gustavo Maia)
Loubet também soltou a voz na roda de viola com os amigos do sertanejo. (Foto: Gustavo Maia)Loubet também soltou a voz na roda de viola com os amigos do sertanejo. (Foto: Gustavo Maia)

 

Curta o Lado B no Instagram e no Facebook.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.