ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Ao lado do filho, Delinha volta à rádio onde sua carreira começou

Sem Délio, seu esposo e parceiro de dupla, a Dama do Rasqueado estreia programa na Rádio Difusora Pantanal ao lado do filho

Raul Delvizio | 05/02/2021 09:25
Ao lado do filho João Paulo, que além de músico é radialista, Delinha agora vai contar com um programa musical nas tardes de domingo para todo o MS (Foto: Divulgação/Rádio Difusora Pantanal)
Ao lado do filho João Paulo, que além de músico é radialista, Delinha agora vai contar com um programa musical nas tardes de domingo para todo o MS (Foto: Divulgação/Rádio Difusora Pantanal)

Sem envergar muito menos quebrar, Delinha mostra que aos 84 anos ainda é cheia de vitalidade. Neste próximo domingo (7), a Dama do Rasqueado estreia um novo programa na Rádio Difusora Pantanal (FM 101,9) para embalar as tardes dominicais ao som do que há de mais tradicional na cultura sertaneja: um modão de viola.

“Estou muito feliz de voltar a casa onde eu e Délio nos apresentamos pela primeira vez, bem no início de nossas carreiras, mais de 60 anos atrás. Lembro bem que ainda se tratava de um programa de auditório. ó como o tempo passa! Mas a boa filha aqui a casa torna”, brincou Delinha.

Esta não é a primeira vez em que a Dama do Rasqueado vira apresentadora de rádio. Ao lado de Délio, já teve passagens por outras emissoras no interior de MS e até mesmo em São Paulo, na Rádio Bandeirantes. À época, o casal até ganhou o nome de "onças do Pantanal”. O apelido teve tamanha simpatia que até virou nome de um dos seus discos.

Durante duas horas, o programa "Agito Sertanejo" pretende tocar só música regional, além de grandes clássicos do sertanejo. Ao lado de Delinha estará João Paulo, seu filho.

"Será uma mistura dos maiores sucessos da carreira dos meus pais junto com outros que nem chegaram ao grande público, intercalados com a boa e velha música sertaneja interpretada por tantos cantores consagrados", esclarece João.

Sucessos estes como "O Sol e a Lua”, “Prenda Querida” e “Malvada” – todos eles que estão nos ouvidos dos sul-mato-grossenses. A Dama do Rasqueado gravou 21 LPs, 2 DVDs e centenas de músicas. José Pompeu, o Délio, faleceu em 2010. Desde então, Delinha segue conservando o legado do casal de "onças pantaneiras".

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias