A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

14/03/2017 07:53

Aos 14 anos, Lucas Barros é cantor sertanejo e sonha em conquistar público do MS

Thailla Torres
Lucas Barros, tem 14 anos e é cantor, compositor e já vem conquistando o público com a música sertaneja. (Foto: Marcos Ermínio)Lucas Barros, tem 14 anos e é cantor, compositor e já vem conquistando o público com a música sertaneja. (Foto: Marcos Ermínio)

Em Campo Grande, Lucas Barros ainda não fez o primeiro show, mas sonha alto com o sucesso. Aos 14 anos, ele é cantor, compositor de músicas que falam do amor e sofrência. Como todo mundo nesse universo, não tem sido fácil enfrentar um mercado tão concorrido. "Todo começo é difícil e principalmente para ser reconhecido. Mas o importante é não desistir", acredita.

Lucas sonha em tocar para 100 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcos Ermínio)Lucas sonha em tocar para 100 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcos Ermínio)

Além de conquistar fãs, o menino tem um sonho de cantar para uma multidão em Mato Grosso do Sul. "O meu maior sonho, além de ser reconhecido, é gravar um DVD no Parque das Nações Indígenas com mais de 100 mil pessoas. Imagina como seria ver esse parque lotado", diz.

Com cerca de 20 músicas autorais, Lucas mostra que está no caminho certo. Para chegar onde quer, recorre ao que virou trampolim para fama, o Youtube. A música de trabalho "Aproveita que eu gosto", em seis dias, soma mais de 52 mil visualizações. Um número a ser comemorada para quem está começando na carreira. "As coisas estão acontecendo aos poucos e nem eu esperava que seria dessa maneira. Fico muito feliz". 

Fã de Gusttavo Lima e Luan Santana, Lucas aposta no segredo do sucesso dos ídolos. "Me inspiro na humildade de cada artista. E acho que isso é o mais importante no começo de tudo, além de determinação, é preciso respeito e ser humilde", acredita.

Lucas começou a cantar aos 11 anos. "Sempre gostei de música sertaneja e isso foi minha maior influência. Ninguém da minha família toca, mas cresci escutando, então acho que isso sempre muito forte", acredita.

Com o violão do pai, que estava sempre parado em um canto, ele arriscou os primeiros acordes. "Eu sempre quis tocar, mas quando morava em Três Lagoas com a minha família, nunca tocava. Aqui fiz seis meses de aula de violão e parei. Depois fui tentando sempre sozinho e assim fui aperfeiçoando", conta.

Atualmente, concilia a vida escolar com a música, mas sem perder o ritmo para investir na carreira. "Procuro ser um bom aluno, prestar atenção na aula para conseguir tocar e compor. As letras vão surgindo aos poucos quando surge inspiração", detalha.

Sempre acompanhado pelo pai, o incentivo é ainda maior com o apoio da família. "É um sonho dele, mas nunca pensamos em impedir, na verdade estamos sonhando juntos e vemos o quanto isso é importante para a carreira dele. Ele é determinado, temos certeza que tem um futuro brilhante pela frente", torce o pai, Anderson Nogueira.

Veja abaixo o trabalho de Lucas Barros com a música "Aproveita que eu gosto": 

Curta o Lado B no Facebook



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.