Após quase 30 anos, Casa de Ensaio vira patrimônio cultural de MS
Em quase três décadas, o espaço promoveu 18 espetáculos teatrais para mais de 5 mil estudantes

Após quase 30 anos de existência, a Casa de Ensaio de Campo Grande agora é Patrimônio Material, Imaterial e Cultural de Mato Grosso do Sul. Criada em 1996 por Laís Dória e Artur Monteiro de Barros, a entidade ganhou o coração de adultos e crianças por oferecer um espaço de transformação através da arte.
O texto, de autoria do deputado Renato Câmara, define o que será protegido pelo Estado. No patrimônio material, entram a sede física, o acervo, figurinos, cenários, instrumentos e documentos acumulados desde a fundação.
No imaterial, ficam resguardados a metodologia Pedagogia das Artes Emendadas, o curso Brincaturas & Teatrices, a prática da Roda e os saberes construídos ao longo dos anos.
Em quase três décadas, o espaço promoveu 18 espetáculos teatrais, beneficiando cerca de 5 mil estudantes e levando mais de 50 mil espectadores ao teatro, muitos deles pela primeira vez. Anualmente, o programa "Brincaturas & Teatrices" atende cerca de 70 alunos de diferentes bairros da capital.
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul será responsável por registrar e preservar todos esses elementos conforme o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

