ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Atração de arraial em Corumbá, Nando Rodrigues lembra das férias no Pantanal

Ângela Kempfer | 22/06/2015 17:02
Nando tira foto com servidores e prefeito Paulo Duarte. (Foto: Divulgação)
Nando tira foto com servidores e prefeito Paulo Duarte. (Foto: Divulgação)

O Arraial do Banho de São João tem mais uma noite de festa hoje e com um galã da televisão. O ator Nando Rodrigues vai apresentar o concurso de quadrilhas nesta segunda-feira.

Ele já esteve com o prefeito Paulo Duarte e esteve com agentes de apoio escolar que passam por capacitação. Atencioso, o ator sul-mato-grossense tirou fotos com os servidores e depois andou pela cidade.

"Receber personalidades como o Nando aqui em Corumbá é gratificante. Isto nos ajuda a fortalecer cada vez mais essa festa de São João que traz muita tradição e cultura do nosso povo", agradeceu o prefeito.

Nando nasceu em Campo Grande, mas lembrou que conhece Corumbá desde criança, porque o avô é proprietário do Hotel Fazenda Santa Clara, onde sempre passava as férias escolares.

Mesmo assim, nunca havia participado da festa junina mais tradicional do Estado. “É de extrema importância fomentar essa festa que traz consigo toda uma história de longa data. Não podemos deixar que festas como essa se percam. Por isso, é muito importante que haja o incentivo e que a população também mantenha viva esse amor pela cultura local", avaliou.

Antes do concurso de quadrilhas, Nando deve conhecer projetos realizados pela prefeitura, como a Oficina de Dança do Pantanal. Há quase 10 anos ele não voltava para Corumbá.

"A última vez que vim à cidade foi em 2007 para fazer o receptivo dos artistas do Festival América do Sul. Fiquei uma semana aqui. É muito interessante voltar agora, só que do outro lado", comentou o ator.

Nos siga no Google Notícias