ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Banda campo-grandense precisa de voto para subir no palco do João Rock

Codinome Winchester está na briga por uma vaga no João Rock, um dos festivais mais importantes do Brasil

Por Thailla Torres | 06/05/2025 11:44
Banda campo-grandense precisa de voto para subir no palco do João Rock
A Codinome nasceu entre amigos, nos corredores da UFMS

A banda sul-mato-grossense Codinome Winchester está na briga por uma vaga no João Rock, um dos festivais mais importantes do Brasil, e precisa de voto popular pra chegar lá. A votação vai até 13 de maio, pelo site concurso.joaorock.com.br. No dia seguinte, saem os nomes das três bandas classificadas para o evento, que rola em 14 de junho, em Ribeirão Preto (SP).

Se vencer, o grupo vai dividir a programação com pesos pesados como BaianaSystem, Planet Hemp, Natiruts, Barão Vermelho e Nando Reis. E isso não é só sobre palco grande, é sobre colocar Mato Grosso do Sul na roda.

“Precisamos tocar em eventos como esse pra alavancar a banda — e a cena daqui também”, diz o vocalista Sal dos Santos. Já Paula Fregatto, guitarrista e também voz da banda, manda a real: “O João Rock é uma vitrine. Estar nele é mostrar que o Sul do país também pulsa som autoral com identidade”.

A Codinome nasceu entre amigos, nos corredores da UFMS, e foi crescendo a ponto de bater ponto nos palcos de Campo Grande, festivais estaduais e até encostar no Lollapalooza, entre os finalistas do concurso Temos Vagas.

Com um som que vai do indie à reflexão filosófica sem perder o peso da guitarra, a banda já rodou com nomes como Cachorro Grande, Supercombo e Far From Alaska. Em 2016, gravaram no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio, e de lá saiu “A Busca”, um hit acústico que abriu caminho pro disco Reunião entre Céu e Inferno. Em 2024, voltaram com nova formação e o EP Custo, Vida, Tempo, Trabalho. Agora, querem levar esse som de volta aos grandes palcos, e pra isso, dependem do clique das pessoas. Já votou hoje?

Nos siga no Google Notícias