ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Bando do Velho Jack celebra 30 anos com show especial na Concha Acústica

Apresentação com entrada franca terá convidados no Parque das Nações Indígenas

Por Thailla Torres | 21/11/2025 08:56
Bando do Velho Jack celebra 30 anos com show especial na Concha Acústica
Formada na capital em 1995, a banda é um dos nomes mais importantes do rock sul-mato-grossense.

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos de estrada e vai marcar a data com um show especial em Campo Grande. A apresentação será no dia 30 de novembro, às 17h, na Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita.

Formada na capital em 1995, a banda é um dos nomes mais importantes do rock sul-mato-grossense. Hoje, o grupo tem Rodrigo Tozzette (voz e guitarra), Fábio “Corvo” Terra (guitarra solo), Marcos Yallouz (baixo) e Alex Cavalheri (teclado). Eles seguem com a mesma energia do começo e mantêm viva a proposta de fazer rock autoral com influências do Classic Rock e da música regional.

Ao longo dos anos, o Bando criou sucessos que marcaram gerações, como Palavras Erradas, Gasolina e a versão rock de Trem do Pantanal, que até hoje é um dos momentos mais esperados nos shows. A mistura de referências inclui nomes importantes do estado, como Almir Sater, Paulo Simões e Geraldo Espíndola.

A história do grupo também é marcada por superação. O Bando surgiu da união das bandas Blues Band e Alta Tensão e teve como primeiro vocalista Alex Batata, assassinado pouco mais de um ano após a formação. A perda impactou a cena cultural de Campo Grande. Depois disso, Rodrigo assumiu os vocais e Alex Cavalheri entrou para os teclados, ajudando a construir a formação que o público conhece hoje.

Em três décadas, o Bando passou por palcos do Mato Grosso do Sul e de outros estados, como São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Mesmo com tanta estrada, o espírito continua o mesmo: tocar rock com verdade, energia e amizade.

Além dos clássicos, a banda recebe convidados importantes da sua trajetória, como Paulo Simões, um dos compositores de Trem do Pantanal, João Bosco, primeiro baterista do Bando e Matheus Mattos, atual baterista do grupo.

“Queremos comemorar com quem cresceu ouvindo o Bando e agora leva os filhos para curtir rock”, diz Fábio Corvo. “Seguimos fazendo o som que amamos e levando isso para novas gerações.”

O evento é uma realização do Governo do Estado de MS, por meio da Setesc e Fundação de Cultura.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.