ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Bar de rock tradicional de Campo Grande concorre a premiação nacional

Aline Araújo | 14/09/2014 07:23
O Bar Fly fica na rua José Eduardo Rolin, 201 . (Foto: Marcelo Calazans)
O Bar Fly fica na rua José Eduardo Rolin, 201 . (Foto: Marcelo Calazans)

Zapeando pela internet o Lado B descobriu que o Bar Fly aqui de Campo Grande está concorrendo a uma premiação nacional da Associação Cultural Dynamite, de São Paulo. O prêmio Dynamite de Música Independente acontece há mais de 12 anos, é algo pequeno, feito com dificuldade como tudo que é independente no Brasil

A votação é popular, pela internet, e escolhe as bandas, produtoras e casas de shows que se destacam no cenário alternativo.

Uma seleção de jornalistas de revistas especializadas, produtores e músicos fazem as indicações para o prêmio que tem 22 categorias, entre elas a de melhor álbum de rock, melhor selo, revelação e Melhor Casa de Shows Alternativos. Entre os indicados, bandas de vários estados fora do eixo Rio - São Paulo, como do Amazonas, Amapá, Goiânia e Rio Grande do Norte, por exemplo.

A empresária Fátima Mennas, 40 anos, do Bar Fly de Campo Grande, se surpreendeu com a indicação. “Eu não sabia que tinha sido indicada, mas acho bacana e merecido. Qualquer prêmio que venha a prestigiar o que é feito para o rock aqui em Campo Grande é gratificante”, comentou.

Interior do bar (Foto: Divulgação)
Interior do bar (Foto: Divulgação)

Adriano Coelho, representante da Associação Dynamite, explica que os indicados passam por uma seleção prévia. “Eu conheço Campo Grande, legal ver que um lugar dai foi selecionado. É um prazer para a gente entregar prêmios para quem contribui para a música independente no Brasil”, contou.

Na parte musical, para ser indicado, o artista deve ter lançado um álbum entre 2012 e 2013, mesmo que só esteja disponibilizado digitalmente.

A categoria Revelação só vale para artistas que nunca lançaram álbuns comercialmente e o critério para avaliação será a qualidade de trabalhos como vídeos e MP3s. Infelizmente, esse ano nenhuma banda do Estado foi selecionada.

O premio já tem 12 anos e tem indicados de todos os Estados.
O premio já tem 12 anos e tem indicados de todos os Estados.

Mas para o próximo ano é possível e inscrever para participar da seleção de indicados. Para isso, é preciso enviar release com foto e links com vídeos que mostrem o trabalho.

A cena independente de Campo Grande tem crescido, é fácil observar pelos eventos, locais e bandas que se apresentam na cidade.

Assim como ao longo dos anos, Campo Grande ganhou novos bares dedicados ao rock, ao blues e ao reggae.
As votações estão abertas até o dia 20 de setembro e a premiação será no final de outubro, mas ainda não tem data certa. Para votar, é só acessar o site da premiação, fazer um breve cadastro e escolher os seus preferidos.

Nos siga no Google Notícias