ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Bela, Chaves e Carmen Miranda dão show de fofura em desfile do Juliano Varela

O evento foi realizado ontem no Instituto Juliano Varela e contou com a participação de 22 crianças que sorriram muito ao desfilar

Alana Portela | 21/02/2020 06:40
Manu foi a rainha do concurso fantasiada da princesa Bela. (Foto: Divulgação)
Manu foi a rainha do concurso fantasiada da princesa Bela. (Foto: Divulgação)

Com dois reis e duas rainha, o que não faltou no primeiro concurso de Carnaval do Instituto Juliano Varela foi alegria. Com balões coloridos e passarela improvisada com tatame, 22 crianças com síndrome de Down desfilaram em Campo Grande e esbanjaram fofura. Todos fantasiados, eles não esconderam a felicidade ao ver os amiguinhos aproveitando o momento entre família.

Participaram bebês de 15 dias a 3 anos de idade e todos carismáticos e sorridentes com os aplausos da família. Uma mesa julgadora foi montada para eleger as crianças com a melhor fantasia e por lá apareceu até o Super Man com sua capa vermelha que passou voando sobre a passarela do desfile.

Teve ainda um mini chaves, a mulher maravilha e até a Carmen Miranda apareceu para dar um “oizinho” ao pessoal. “Estávamos organizando o concurso desde o começo do mês, todos estavam bastante empolgados e as mães ficaram felizes porque conseguiram trocar experiências uma com as outras”, conta Rosângela Gaúna.

Ela é fisioterapeuta e responsável pelo setor de estimulação precoce do instituto. Estava à frente a organização do evento e comenta que animação da festa era tanta que teve uma rainha e dois reis. “O título é deles por um ano, estavam felizes, entraram em contato com outras crianças”, diz.

Uma das rainhas a bebê vestida de Carmem Miranda e a outra foi a Manuela de 1 ano e 5 meses. Ela foi fantasiada de Bela, do filme A Bela e a Fera. Com vestidinho amarelo e uma rosa nas mãos, a pequenina não escondeu a felicidade e esbanjou simpatia na passarela.

Para a mãe, Ana Rubia de Oliveira o evento foi importante para estimular o desenvolvimento da filha e ainda trocar experiência. “É bom ver crianças que estão mais desenvolvidas, saber vão fazer de tudo, brincar, correr. Foi o primeiro carnaval colorido e tinha escolhido a fantasia há duas semanas”, fala.

Ela é funcionária pública e comenta que a filha é toda desinibida. “Desfilou mandando beijo para o publico e dando tchau. É gratificante poder vê-la assim e saber que nossos filhos também podem tudo que quiserem. Foi um máximo sair com a coroa de rainha, ficamos felizes”, destacou Ana Rubia.

Nos braços da mãe, Laura Vilela, Gabriel recebeu a faixa de rei do Carnaval.  (Foto: Divulgação)
Nos braços da mãe, Laura Vilela, Gabriel recebeu a faixa de rei do Carnaval. (Foto: Divulgação)
A Carmen Miranda também ganhou prêmio de rainha. (Foto: Divulgação)
A Carmen Miranda também ganhou prêmio de rainha. (Foto: Divulgação)

Outra que ficou super contente com o evento foi Rafaela Souto Baseggio. Aos 30 anos, ela é mãe do Samuel que tem apenas 7 meses de vida, mas já levou o título de rei do carnaval pra casa. O pequenino foi fantasiado de palhaço, fantasia essa que a mãe afirma combinar com a personalidade do filho.

“É a cara dele porque é alegria, colorido, e é a nossa felicidade. Vejo que crianças com Down é amor, são puros e transmitem felicidade. Sempre que posso, levo-o em todos os eventos e a gente é sempre bem acolhido. Temos apoio da associação e consigo trocar ideias com os pais. Também é uma estimulação para ele”, fala.

Além de Samuel, quem também levou o título de rei para a casa foi o pequeno Gabriel de 6 meses. Ele foi o super man da festa e com sua capa voou até a passarela. Ao lado da mãe, Laura Vilela, eles não esconderam a alegria de estarem no concurso.

“Foi o primeiro carnaval dele. Lembro que no começo era difícil, mas depois o amor falou mais alto. Ele estava todo animadinho no desfile, porém na hora de receber o título acabou dormindo”, comenta a mãe, que é advogada.

Para ela, foi bacana fazer parte da experiência. “É gostoso esse tipo de evento para as mães se conhecerem, trocar ideias. Já até me tornei amiga de algumas, falamos sobre nossas experiências”.

A folia estava bem animada e todos puderam aproveitar bastante. Foi um momento de inclusão e alegria, com os foliões mais animados de Campo Grande.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo). 

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias