ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Boate em imóvel tombado na Esplanada Ferroviária abre as portas em fevereiro

Paula Maciulevicius | 28/10/2013 06:12
'On Eleven' vai funcionar nos fundos da casa tombada como patrimônio histórico na Calógeras. (Fotos: João Garrigó)
'On Eleven' vai funcionar nos fundos da casa tombada como patrimônio histórico na Calógeras. (Fotos: João Garrigó)

A casa pacata na rua Calógeras,na Esplanada Ferroviária, vai ganhar todo movimento de balada em 2014. Com previsão de abertura entre o final de janeiro e início de fevereiro, o prédio tombado como patrimônio histórico vai abrigar no terreno do fundo a boate ‘On Eleven’.

O investimento é da terra mesmo, um dos sócios é o empresário, dono da Cachaçaria Brasil, Fábio Bertoni, de 36 anos, que trouxe como inspiração as casas noturnas do Rio de Janeiro.

“Eu vejo na Lapa aquele monte de bar, restaurante e boate que são patrimônios históricos. A ideia é essa, dar uma função a esses patrimônios aqui”, compara.

O complexo foi escolhido depois de uma conversa com o dono do imóvel, há aproximadamente dois anos. De lá para cá a burocracia pautou o processo. Como se trata de uma obra tombada era preciso autorização e avaliação do projeto por parte dos órgãos municipal, estadual e federal.

“Na última semana eles se reuniram e mostraram interesse, devem estar liberando para a gente montar, 80% da boate já está pronta”, explica Fábio.

A proposta é misturar a modernidade de uma casa noturna com o patrimônio histórico da região, trazido pelos trilhos do trem da Noroeste Brasil. A boate em si está instalada ao fundo da casa da fachada do terreno, que numa segunda etapa, será transformada em restaurante.

A boate vai seguir as cores indicadas pelo Iphan, para não fugir dos tons originais das casas.
A boate vai seguir as cores indicadas pelo Iphan, para não fugir dos tons originais das casas.

“O pessoal vai entrar e olhar o conjunto e enxergar na casa antiga o patrimônio histórico”, descreve o empresário.

O nome ‘On Eleven’ é uma homenagem a uma casa noturna de São Paulo que fechou há muitos anos, considerada uma referência no ramo. A boate vem com a ideia de ser eclética, com dois ambientes que vão oferecer DJ e bandas de pop rock ao vivo. “Ela vai conseguir abranger vários públicos. Vamos ter camarotes individuais e coletivos e vai funcionar dois dias na semana, na sexta DJ com lounge, house e música eletrônica e no sábado, o DJ e o segundo ambiente”, conta.

O trabalho das cores foi em cima das indicações do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Para não fugir dos tons originais das construções do complexo, foram usadas cores pastosas como caramelo, bege e branco.

A distância entre a boate e a casa tombada tem aproximadamente um metro. Além dos dois ambientes, o espaço vai oferecer fumódromo em área especial, para que o público não precise sair da balada para fumar.

Com capacidade para 300 pessoas, Fabio comenta que o preço de entrada vai estar dentro da média das demais casas noturnas de Campo Grande. “Eu não tenho isso de elitizar, quero que todo mundo vá e se divirta”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias