ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Bonito e São Gabriel dividem atenção de tribos distintas em shows ao mesmo tempo

Eduardo Fregatto | 28/07/2017 06:25
A rapper e cantora pop Karol Conka atrae o público alternativo no Festival em Bonito, e a dupla sertaneja Henrique e Diego são atração principal em São Gabriel do Oeste. (Fotos: Divulgação)
A rapper e cantora pop Karol Conka atrae o público alternativo no Festival em Bonito, e a dupla sertaneja Henrique e Diego são atração principal em São Gabriel do Oeste. (Fotos: Divulgação)

O fim de semana será agitado em Mato Grosso do Sul. Simultaneamente, acontecem os shows e atrações do 18º Festival de Inverno de Bonito e da 24º Festa do Leitão do Rolete, em São Gabriel do Oeste. Dois eventos tradicionais do Estado, que atraem turistas de todos os lugares do Brasil. Apesar das datas terem coincindido, os eventos não competem diretamente por público, já que atraem perfis diferentes.

Quem gosta mais de agito, música eletrônica e show sertanejo, acaba indo para São Gabriel do Oeste. Já quem prefere manifestações culturais, como teatro, circo e artes plástics, além de shows de cantoras alternativos, pop e MPB, se desloca para Bonito.

"O público-alvo parece diferente", confirma a estudante de Medicina Hevelyn Pleutim Bittencourt, de 25 anos. Ela vai para São Gabriel do Oeste e escolheu o local pela festa eletrônica, além de gostar de música sertaneja. O mesmo motivo pelo qual o estudante de Administração Jeferson Costa, 28 anos, também vai viajar para a cidade. "Nós vamos em 8 pessoas, para acampar. Estou mais ansioso para a festa à fantasia, e gosto de sertanejo. É um evento mais animado", avalia.

Hoje, às 23h, a Festa do Leitão conta com a tradicional festa à fantasia "Fantasy", com música eletrônica dos DJs Kalozy, Gustavo Mota, SamHara e Andre Maran. Amanhã, às 20h, acontece a principal atração do evento, os shows das duplas de sertanejo universitário Henrique e Diego e Bruninho e Davi. 

Já quem escolhe Bonito como destino, está buscando mais a tranquilidade e opções de contemplamento. "É muito bacana ir nessa época pra lá, as pessoas usufruem, além das belezas da cidade, da troca cultural com o evento. Tem teatro, dança, circo... É uma programação muito rica pra vários tipos de público", avalia a jornalista Bárbara Versolato, 27 anos, que vai prestigiar o Festival de Inverno. "Quero mais ver o Ney Matogrosso", conta.

Hoje, em Bonito, às 20h, o show é da cantora de reggae Marina Peralta e, às 21h20, da cantora pop e rapper Karol Conka, que atream mais o público que consome música alternativa. Durante o dia às 9h, vai ter também escultura ao vivo, obra em homenagem a Retirada da Laguna, feita pelo artista plástico Adilson Schieffer. O festival continua com apresentação de dança, teatro e circo no período da tarde.

Ao longo do festival, também se apresentam Tete e Alzira Espíndola e Ney Matogrosso, no sábado, e Marcelo Loureiro e Gabriel Sater, no domingo à noite.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias