ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Bonito espera príncipe, mas sem expectativa de ver Harry de perto

Ângela Kempfer e Wendel Reis, de Bonito. | 14/03/2012 12:08
Dia amanheceu chuvoso em Bonito, o que pode impedir desembarque de Harry. (Foto: João Garrigó)
Dia amanheceu chuvoso em Bonito, o que pode impedir desembarque de Harry. (Foto: João Garrigó)

Como na maioria das visitas de famosos em Bonito a população é a última a ficar sabendo, entre os moradores não há qualquer expectativa de esbarrar com príncipe Harry durante a passagem dele pelo município.

O filho caçula de Charles e Diana deveria desembarcar na manhã desta quarta-feira e seguir para a fazenda São Francisco, mas a probabilidade de aparecer pela cidade é praticamente zero.

“Na maioria das vezes a gente só fica sabendo quando eles já foram embora”, diz a recepcionista Sidilene Moraes, acostumada com as notícias atrasadas sobre as celebridades em Bonito.

O dia amanheceu chuvoso na cidade, sem teto para pousos, mas agora o tempo começa a melhorar. O aeroporto só opera de modo visual e os pilotos não arriscam em caso de chuva. Quem trabalha no local também diz que é pouco provável o desembarque de Harry na pista oficial porque nenhum apoio foi solicitado.

Mesmo assim, desde cedo qualquer barulho de avião era observado com cuidado pela frentista do posto de combustíveis que garante. “Por volta das 7 horas eu ouvi uma aeronave passar aqui por cima”.

Os funcionários do aeroporto municipal passaram por mais uma manhã super tranquila, sem nenhum movimento. Eles confirmam que os grandes nomes que chegam nunca usam aeronaves ou a pista comercial. Sempre aparecem de avião particular e desembarcam direto nas pistas das propriedades rurais.

A exceção pode ter sido o ator Brad Pitt. Reza a lenda urbana que o astro esteve na cidade há 2 anos. Um dos funcionários do aeroporto, que pediu para não ter o nome divulgado, acha que Brad chegou em um vôo fretado, junto de outros 13 “gringos” e por isso nem sequer foi reconhecido.

O empresário Abílio Diniz, dono do grupo Pão de Açúcar, também esteve dia desses na cidade. O funcionário conta que ele foi recepcionado no aeroporto por amigos de bicicleta e dali mesmo seguiu pedalando até o hotel.

Apesar de ser um point para os artistas ecologicamente corretos, a aparição relâmpago, quase sempre sem divulgação, faz com os moradores não criem o hábito da tietagem. Não há lembranças da presença de fãs no aeroporto para recepção a qualquer artista.

Em fevereiro desde ano, 67 aeronaves pousaram no aeroporto municipal, a maioria particular. Apenas um voo da Trip pousa as quintas, às 12h e um fretado da CVC chega aos domingos com cerca de 110 turistas.

Vânia Niceturenco concorda que os famosos visitam a cidade, “em off”. Segundo ela, quem tem sorte encontra um ou outro em restaurantes mais famosos de Bonito.

Há notícias de que o programa A Liga, da Band, tem uma equipe filmando para reportagens sobre Bonito, mas ninguém sabe, ninguém viu. No ano passado foi a vez de apresentadoras da MTV gravarem a abertura de programa na cidade e da Rede Globo fazer cenas da novela “A Vida da Gente”

Sobre o príncipe inglês, Elaine Souza comenta que ficou sabendo pelos jornais, mas não tem “nenhuma expectativa de ver”. Ela lembra da atriz Priscila Fantin caminhando pelas ruas de Bonito quando passou pela cidade para gravar novela e fazer fotos para joalheria, mas espera outra celebridade mais interessante para ela.”Queria muito que a Claudia Leite viesse para cá”.

Harry chegou dia 9 ao Brasil e está em Miranda, no Refúgio Caiman. A previsão era de desembarque hoje em Bonito, onde ele ficaria até amanhã.

Fernanda Vasconcellos durante gravações em Bonito. (Foto: Rodrigo Figueiredo)
Fernanda Vasconcellos durante gravações em Bonito. (Foto: Rodrigo Figueiredo)
Luana Piovani em uma das cachoeiras da Cidade.
Luana Piovani em uma das cachoeiras da Cidade.
Priscila Fantin em foto de joalheria.
Priscila Fantin em foto de joalheria.
Nos siga no Google Notícias